Serra do Salitre AGORA

IGREJA PRESBITERIANA EM SERRA DO SALITRE - MG

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

Breve Histórico da Igreja Presbiteriana do Brasil em Serra do Salitre

 

 

 

 

       

         

          Tudo começou em uma casa velha que existia no terreno ao lado da casa de Cândido Álvares Ferreira, que o comprou e o doou para a construção do Templo. Em seguida, teve início uma campanha para que o mesmo fosse construído. Todos os membros da pequena Congregação,ajudaram com os poucos recursos que possuíam.

          Durante os preparativos para a construção, aconteceu um fato relevante que não se pode deixar de relatar:

          Havia na localidade, um único homem que poderia fornecer os tijolos necessários para Realizar essa obra, mas ele se negara a ajudar os crentes. Nesse momento, todos eram criticados, o povo da cidade dizia que eles não conseguiriam construir um Templo. Porém, os joelhos dos fiéis se dobraram e pediram o auxílio do alto... e ele veio!

          DEUS deu ao Sr.Cândido Álvares Ferreira, homem que ELE havia levantado para estar à frente dessa obra, uma revelação, através de sonho,de que em determinado local de seu terreno, chamado “ Capão Comprido “ havia barro bom para a fabricação dos Tijolos . Após despertar do sonho, ele imediatamente saiu, e foi até o local examinar aquele barro, porém, precisava que algum conhecedor do assunto fosse junto. Foi a Patrocínio e trouxe  um oleiro, Sr Abílio Borges, que comprovou , de fato, que o barro era bom.

           Assim, todos os tijolos para a construção do Templo Presbiteriano, saiu daquele local e, nunca mais se fabricou tijolos ali.O barro só foi suficiente para fabricar os necessários para essa única construção.

          A obra prosseguiu e foi concluída. DEUS abençoou e continua abençoando o seu povo nesta cidade, desde sempre. Houve lutas e continuará havendo, no entanto, no decorrer dos anos, várias vezes o Templo passou e passará por reformas, visando a sua preservação      e manutenção.O mais importante, é a conservação da adoração ao DEUS que tudo executa por aqueles que NELE espera.

          A pedra fundamental para a construção desse Templo foi lançada aos 26 de Maio de 1928. A Inauguração aconteceu em 26 de Maio de 1936... Oito anos de lutas marcam esse Período de Histórias e fatos. Com certeza, ainda vai haver outras tantas como essas!

 

Em tempo:

 

A Igreja foi organizada ( antes era apenas Congregação Presbiterial )

Em 26 de Maio de 1978.

 

Glórias a DEUS sempre!!!!!!! Amém!

 

 

“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” HEBREUS13:8

 

 

 

 

Ângela Maria Santos

 

E-mail: sngelamaria@yahoo.com

 

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)