IGREJA PRESBITERIANA EM SERRA DO SALITRE - MG

Breve Histórico da Igreja Presbiteriana do Brasil em Serra do Salitre

 

 

 

 

       

         

          Tudo começou em uma casa velha que existia no terreno ao lado da casa de Cândido Álvares Ferreira, que o comprou e o doou para a construção do Templo. Em seguida, teve início uma campanha para que o mesmo fosse construído. Todos os membros da pequena Congregação,ajudaram com os poucos recursos que possuíam.

          Durante os preparativos para a construção, aconteceu um fato relevante que não se pode deixar de relatar:

          Havia na localidade, um único homem que poderia fornecer os tijolos necessários para Realizar essa obra, mas ele se negara a ajudar os crentes. Nesse momento, todos eram criticados, o povo da cidade dizia que eles não conseguiriam construir um Templo. Porém, os joelhos dos fiéis se dobraram e pediram o auxílio do alto... e ele veio!

          DEUS deu ao Sr.Cândido Álvares Ferreira, homem que ELE havia levantado para estar à frente dessa obra, uma revelação, através de sonho,de que em determinado local de seu terreno, chamado “ Capão Comprido “ havia barro bom para a fabricação dos Tijolos . Após despertar do sonho, ele imediatamente saiu, e foi até o local examinar aquele barro, porém, precisava que algum conhecedor do assunto fosse junto. Foi a Patrocínio e trouxe  um oleiro, Sr Abílio Borges, que comprovou , de fato, que o barro era bom.

           Assim, todos os tijolos para a construção do Templo Presbiteriano, saiu daquele local e, nunca mais se fabricou tijolos ali.O barro só foi suficiente para fabricar os necessários para essa única construção.

          A obra prosseguiu e foi concluída. DEUS abençoou e continua abençoando o seu povo nesta cidade, desde sempre. Houve lutas e continuará havendo, no entanto, no decorrer dos anos, várias vezes o Templo passou e passará por reformas, visando a sua preservação      e manutenção.O mais importante, é a conservação da adoração ao DEUS que tudo executa por aqueles que NELE espera.

          A pedra fundamental para a construção desse Templo foi lançada aos 26 de Maio de 1928. A Inauguração aconteceu em 26 de Maio de 1936... Oito anos de lutas marcam esse Período de Histórias e fatos. Com certeza, ainda vai haver outras tantas como essas!

 

Em tempo:

 

A Igreja foi organizada ( antes era apenas Congregação Presbiterial )

Em 26 de Maio de 1978.

 

Glórias a DEUS sempre!!!!!!! Amém!

 

 

“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” HEBREUS13:8

 

 

 

 

Ângela Maria Santos

 

E-mail: sngelamaria@yahoo.com

 

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

Serra do Salitre AGORA