top of page

AGENTES DE SAÚDE VÃO Á CÂMARA MUNICIPAL DISCUTIR APROVAÇÃO DE INSALUBRIDADE

Nesta terça feira, Agentes Comunitários de Saúde do município de Serra do Salitre estiveram reunidos na Câmara Municipal atendendo convocação escrita do seu presidente Luiz Correia, para discutir a questão do corte do adicional de 20% correspondente a insalubridade na folha dos agentes.


A Agente de Saúde Patrícia, usando a tribuna, explicou que não foram comunicados antecipadamente do cancelamento do adicional, e reivindica a continuidade do pagamento do mesmo por ser uma questão de direito.



Um Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho foi apresentado pelo departamento jurídico da prefeitura explicando que a função dos Agentes de Saúde não faz jus ao adicional insalubridade.


Dr Agno, advogado da Câmara Municipal, ressaltou o empenho e a importância do trabalho desenvolvido pelos Agentes de Saúde, e que o Laudo apresentado não tem valor por não ter havido uma verificação em loco. Dr. Ágno ainda sugeriu que seja informada a Secretaria de Saúde que envie um oficio á Secretaria de Estado solicitando para que a mesma faça o pagamento. O advogado ainda se colocou a disposição para entrar com uma ação coletiva para reivindicarem os 20%. de insalubridade dos Agentes de Saúde que vão aguardar uma posição da prefeitura municipal nos próximos dias para se decidir qual atitude tomar.

agentes de saude 02.jpg
agentes de saude 01.jpg

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page