POPULAÇÃO DE CATIARA RECLAMA E FAZ DENÚNCIA
O Distrito de Catiara vive um grande drama de abandono que tenta se equilibrar na eterna esperança de um dia ver resolvido seus principais e antigos problemas.
Atualmente a falta de melhor organização e distribuição da água local tem sido um verdadeiro suplício.
Segundo a população, proprietários de lavouras e fazendas próximas ao distrito, utilizam em abundância e desregradamente a água que deveria ser compartilhada e disponibilizada com a comunidade, que boa parte do dia fica sem o fornecimento da mesma por estes motivos.
Outro problema que vem atingindo todas as residências e população do distrito, é a poeira contaminada e originária da limpeza mecânica do café, feita por fazenda de divisas junto ao distrito. No momento em que as máquinas fazem o trabalho de sopragem mecânica no café, todo o distrito se escurece em meio a nuvens de poeira venenosa que penetra nas casas e por todos os lugares.
A comunidade do Bairro Januária que já sofria com a poeira local por falta de asfalto, agora soma-se a poeira venenosa da limpeza de uma das lavouras de café ao lado. Pessoas já foram internadas com problemas respiratórios contínuos, as casas estão continuamente sujas e cheias de poeira de café por todos os cantos.
Acionada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o secretário Sr. Valdemar Pereira informou que repassou o caso a Policia do meio ambiente para que vá conferir as denúncias e que tome as medidas pertinentes o mais rápido possível.
A população revoltada, chamou a equipe de reportagem da Rádio Veredas – FM- de Serra do Salitre e o presente Site para fazer a denúncia e solicitar das autoridades providencias.
Acompanhe no vídeo ao lado a matéria inteira sobre os fatos.