top of page

ALUNOS QUE CONCLUÍRAM CURSOS APOIADO PELA GALVANI CONTINUAM COM SEUS CERTIFICADOS GUARDADOS E SEM O


Reconhecendo e considerando a importância da implantação dos cursos do PRONATEC em todo Brasil, ficamos felizes por nossa cidade de Serra do Salitre ter sido contemplada com alguns desses cursos que representa necessariamente um grande avanço para a qualificação profissional dos interessados membros de nosso município. São novas oportunidades e novos caminhos que se abrem para todos que participam destes cursos.


Uma reflexão no entanto deve ser feita e avaliada seriamente,e desta reflexão há de sair uma luz meridiana sobre a questão que levantamos abaixo.


Sente se- necessário a importância de ser feita uma nova avaliação desta parceria realizada com a Mineradora Galvani sobre a implantação dos cursos, no sentido em que sabemos que os cursos, conforme convênio, deverão ser mais direcionado a qualificação para o trabalho na referida empresa mineradora.


Acho que nosso município não pode, de forma alguma, manter-se neste raciocínio, e sim buscar uma visão bem mais ampla para beneficiar com novos e diferentes cursos a toda população nas suas diversas áreas. Para isso fazer um levantamento primoroso sobre as diversas atividades até tradicionais do nosso município, e com base nesse levantamento ampliar as modalidades dos cursos, até porque parece mesmo impossível a mineradora Galvani abrigar no emprego todos que estão cursando qualquer um dos disponíveis curso. Pelo que estamos vendo,as vagas por lá são mesmo bem escassas. Não podemos mesmo pensar só na capacitação para o atendimento a mineradora, pois ainda nem todos sonham com aquelas mesmas atividades,e até o momento aqueles que concluíram tais cursos não foram contratados pela mineradora que parece estar longe, muito longe, de iniciar suas atividades aqui e que tem o primeiro cronograma divulgado anteriormente já muito ultrapassado, não despertando mais grandes expectativas que ficaram vacilantes.


O que se tem visto promovido pela mineradora e a população são reuniões esporádicas pouco frutíferas que quase não conduz a grandes e sólidas esperanças, por isso é necessário ser mais abrangentes nas modalidades dos curso, temos que valorizar o que já possuímos em grande diversidade de trabalhos e ocupações em nosso município, e aquelas que também estão surgindo,todos estes trabalhos carecem sim de capacitação. Limitar estes cursos somente a uma modalidade de empresa é certamente não beneficiar as demais. Empenhemos o máximo para ampliarmos mais e mais os novos cursos para Serra do Salitre, numa visão mais abrangente, de modo a beneficiar todas as modalidades de trabalho semeadas em nosso município, tal é nossa visão e reflexão sobre a implantação dos cursos.

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page