UMA VISITA ONDE REPOUSA O GRANDE COMPOSITOR MINEIRO
Ele foi um dos maiores compositor brasileiros, fez músicas famosas e imorredouras como;
Saudade de Minha Terra, Gente de Minha Terra,Aurora do Mundo,Recordação, Canção do Meu Adeus, e muitas outras.
Nascido em 11/01/ 35, em Coromandel/MG, ele começou muito cedo a demonstrar um gosto apuradíssimo para poesias, recitações e músicas.
O pai Celso Coutinho percebendo suas aptidões desde garoto, deu a ele uma gaita, logo passou para um cavaquinho e em seguida um violão.
Foi o maestro Ferreira o seu professor de música, e aos 18 anos foi com o pai para a cidade de Goiânia onde adotou o nome artístico de Rouxinol e formou ali o Trio da Amizade com os componentes: Rouxinol , Goianinho, e Zé Micuim.
Mais tarde adotaria o nome pelo qual seria conhecido nacionalmente pelo seu talento
admirável. Goiá, seu nome artístico, não há quem nunca tenha ouvido falar neste nome quando se fala em música brasileira, é impossível não lembra-lo.
Na cidade de São Paulo, fez parte de importantes elencos musicais, compondo canções para duplas no auge na época, como; Pedro Beto e Zé da Estrada, Liu e Leu, Caçula e Marinheiro, Tibagi e Miltinho, e muitos outros.
Já duas biografias importantes foram escritas sobre Gerson Coutinho da Silva (Goiá) e neste mês de janeiro, mês de seu aniversário de nascimento,este site fez questão de visitar em Coromandel / MG o túmulo de um dos maiores poetas brasileiro,que em vida pediu em uma letra musical que queria descansar eternamente sob a sombra de um pé de cedro. O desejo atendido, o túmulo fica a sombra frondosa de um bonito cedro no interior do cemitério local , ali é onde repousa o grande, respeitado, admirado compositor Goiá, cujas letras musicais são ainda as mais preferidas e destacadas no cenário sertanejo raiz.