UM FATO VERGONHOSO NO ATENDIMENTO DA SAÚDE EM PATOS DE MINAS

Celda Maria de Lima, 52 anos, moradora na cidade de Patos de Minas, nesta última terça feira,20, começou a sentir-se mal.


Vomitando sangue, ela procurou atendimento médico junto a UPA Porte III situada no Bairro Jardim Peluzzo, ali mesmo em Patos de Minas, indo também até o Hospital Regional.


Medicada e mandada de volta pra casa sem que o problema fosse resolvido, os vômitos continuavam cada vez mais intenso, cada vez mais constante, dona Celma se debilitando cada hora.


Já na quarta feira com a evolução dos sintomas, ela retornou a Unidade, e mais uma vez foi medicada, um soro, e novamente mandada de volta para casa, os vômitos cada vez mais acentuados.


Residindo no Bairro Serra Azul, ela retornou a pé para casa vomitando continuamente pelas ruas, o caso se agravava cada instante.



Uma vizinha presenciado o estado deplorável em que se achava dona Celda, ligou imediatamente para a UPA Porte III fazendo ameaças de chamar a polícia e registrar um BO Boletim de Ocorrência.


Somente ai, já com o caso avançado todos esses dias, foi que os médicos resolveram internar a paciente. Na sexta feira última, ela foi transferida para o Hospital Regional.

O diagnóstico de úlcera hemorrágica foi confirmado , mas o tratamento parece não ter sido adequado . Sem poder contar com um acompanhante do seu lado, ela veio a falecer por volta das 5:00hs da manha deste último domingo, no interior do Hospital Regional de Patos de Minas.


Parentes, familiares, população, revoltados com péssimo atendimento e descaso oferecido, querem uma investigação séria, rigorosa dos fatos. Estão cobrando das autoridades administrativas e policiais, e já registraram queixa junto a polícia.


Depois dos fatos,e da morte da paciente, a assessoria de comunicação da Prefeitura veio a público e enviou uma nota falando sobre o atendimento na UPA Porte III. Confira: "A Diretoria Técnica da Unidade de Pronto Atendimento esclarece que a paciente Celda Mara de Lima, 57 anos, compareceu à UPA Porte III, no Jardim Peluzzo, na terça-feira da semana passada com sangramento digestivo e foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias para fazer endoscopia digestiva alta, via SusFácil, na última sexta feira. A paciente saiu da UPA III com quadro de saúde estável, sem sinais de instabilidade, consciente, conversando, na sexta feira, dia 23/1/15, por volta das 12h após ser liberada a vaga no SusFácil. Todo o procedimento e assistência que poderia ser oferecido pela UPA III foram realizados. Lamentamos o ocorrido.” A secretaria de Saúde da Cidade de Patos de Minas e a policia precisam apurar os fatos, saber como uma paciente com esse quadro hemorrágico pode ser enviada para casa vomitando sangue pelas ruas. Isso é vergonhoso e desumano. Nenhuma nota poderá convencer uma pessoa de que um paciente possa voltar pra casa caminhando e vomitando sangue continuamente a ponto de vizinhos intervirem.

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

Contate nos
Contate nos
Contate nos
LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)