RELÍQUIAS DE SANTO ANTONIO ESTÃO EM SERRA DO SALITRE E RECEBEM VISITAS DOS FIÉIS
Santo Antônio nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto de 1191 e viveu na viragem dos séculos XII e XIII.
Primeiramente foi frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França.
No ano de 1221 fez parte do Capítal Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
Pelas suas virtudes, hoje é visto como um dos grandes santos da Igreja Católica recebendo imensa veneração no mundo inteiro.
Relíquias do santo estão em Serra do Salitre desde o dia 25/02, recebendo visitas todos os dias pelos fiéis, na Igreja do Rosário no centro da cidade.
Além das relíquias de Santo Antônio, está também a imagem de Nossa Senhora Aparecida que vista igualmente a cidade, seguindo em primeiro de março para a cidade de Perdizes/MG.


