O ADEUS DO SINPLALTO AOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE SERRA DO SALITRE

05/03/2015

 

 

Serra do Salitre 03 de março de 2015
Vendo o sofrimento dos funcionários da Prefeitura de Serra do Salitre quanto ao Sindicato (SINPLALTO) com extensão de base aqui em nesta cidade, onde recebe a anuidade dos trabalhadores (um dia de serviço descontado no mês de março) que dentro disso ai  a maioria para o Sindicado e a outra parte Para a Federação e Confederação. Isso para manter o Sindicato, mas porem pouco, ou melhor, nada fazem, em benefícios dos mesmo, ainda fazem vistas grossas com a situação dos trabalhadores, não dando a assistência necessárias. 

 

Sabemos que o dinheiro arrecadado é para manter as instituições de federação e confederação inerentes aos cargos e profissões da categoria. Só que a assistência são poucas, ou nenhuma, por parte da Federação e muito menos pela Federação.

 
Vejamos aqui em Serra do Salitre; tínhamos o Sindicato da categoria (DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, extensão de base) (SINPLALTO) que até certo ponto atuou de uma forma de coincidência para o seu associado, mas porém, por motivo sabe-se lá por quê, fechou  deixando seus filiados aqui a revelia sem nenhuma assistência jurídica ou mesmo pessoal.

 Isso é uma forma esdrúxula de prestar serviços a quem tem o direito e paga pelo serviço.

 Um filiado  paga sua mensalidade, ou melhor, vem descontando em sua folha de pagamento, autorizado pelo funcionário, é lógico. Mais um dia de serviço é por lei, isso é triste, pois este dinheiro vai parte para o Sindicato e outra vai para a Federação e Confederação. E não recebem nada em troca disso. Se pagamos temos o direito de receber pelo que pagamos.

 Ai esta a forma de direito e dever (se pago tenho que receber o que paguei, neste caso (assistência jurídica.)


Desta forma, o SINPLALTO fechou suas portas sem dar explicações aos seus associados, deixando-os a revelia, ser nenhuma orientação e muito menos a defesa de seus direito.

 Onde no artigo 149 da Constituição Federal prevê a Contribuição Sindical assim é o desconto. Isso incluindo outros artigos da CLT.


Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados, relativa ao mês de março de cada ano, a Contribuição Sindical, por estes devida aos respectivos sindicatos, para admissões antes e depois do mês de março.

 

Mas para isso o sindicato tem por obrigação  dar a sua assistência jurídicas ao seu associado, pois desta parte que vem descontando de um dia do trabalhador (servidor neste caso) ele fica com uma parte e é sub dividido com a federação e confederação. Agora o SINPLALTO esta perdendo espaço com seus associados, pelo que tenho percebido sempre reclamam da situação sem si quer  um representante aqui na cidade de Serra do Salitre para que a devida providência de alguma solicitação; por exemplo a simples desfiliação o filiado tem que deslocar para a cidade de Araxá.

 
Pois bem, está na hora de juntar um grupo de servidores e formar o seu sindicato sem depender de outra cidade, pois só mandar recursos não resolve a situação de cada um em seus direitos constitucionais. 

 

Criar seu próprio sindicato vem de encontro ao anseio de um povo trabalhador e ordeiro. onde com ele se requer seus direitos constitucionais.

 

Por Pedro Cortes De Oliveira

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)