POLÍCIA AMBIENTAL FAZ APREENSÃO DE PÁSSARO NO MUNICÍPIO DE SERRA DO SALITRE
Uma denúncia anônima levou a guarnição da Polícia Ambiental, comandada pelo Sargento Rocha até a fazenda denominada Fazenda São Miguel no município de Serra do Salitre/MG, para averiguar o possível de envenenamento de cães.
Ao chegar a Fazenda os policiais se depararam com o caseiro Sr. R. e em conversa com ele lhe foi informado os motivos da presença da guarnição no local, sendo que havia sido denunciado de forma anônima que ele estava matando gatos e cachorro na localidade, através de envenenamento e disparos de arma de fogo.
Com a autorização do caseiro, foi feita uma vistoria pela sua residência , sendo que não foi encontrado nenhum cão ou gato morto.
Contudo , foram encontrados dois pássaros da fauna silvestre brasileira,sendo um papagaio dentro de uma gaiola, e um pássaro da espécie patativo em outra gaiola.
No local foram encontrados também três canários belga ,sendo que esses não precisa de registro para criação em cativeiro.
Em conversa com o Sr. Caseiro, ele afirmou que não possui relação passeriformes e nem registro dos pássaros, mas afirmou que os pássaros são de sua propriedade.
Foi verificado também que os pássaros não possui anilhas do IBAMA.
O caseiro afirmou que no dia 24/Mar/2015 a Polícia Militar de Serra do Salitre havia apreendido três armas de fogo, sendo que uma era de posse do próprio caseiro, sendo por este motivo esta guarnição não ter gora encontrado nenhuma arma de fogo no local. Imediatamente o caseiro foi conduzido até a presença da autoridade, por ter em cativeiro os animais da fauna silvestre sem registro.
As aves após serem atestadas por um profissional habilitado que estão em boas condições de saúde serão soltas em seu habitat natural.
Acompanhe no quadro “Olhar Atual “ deste Site ,os detalhes na entrevista do repórter Ernandes Pereira da Rádio Veredas-FM com o Sargento Rocha, da Polícia Ambiental.