top of page

COMBATE AO VETOR DA DENGUE É INTENSIFICADO EM SERRA DO SALITRE/MG


A dengue é uma doença febril causada por um arbovírus, isto é, um vírus que é transmitido essencialmente por artrópodes, como o mosquito.

Segundo o Ministério da Saúde em 2015 foram registrados 224.101 casos notificados de dengue no país de 01/03/15 a 07/03/15. A região Sudeste teve o maior número de casos notificados (145.020 casos; 64,7%) em relação ao total do país.


Já em nossa Cidade, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Salitre/MG, em todo o ano de 2014 foram constatadas 4 suspeitas e 1 caso confirmado. Sendo que em 2015 de janeiro a primeira quinzena de abril já foram lançados nos sistemas 6 casos suspeitos superando a quantidade de casos do ano anterior.


Vale ressaltar que, alguns resultados de exames que demoram cerca de um mês, ainda não chegaram podem se constatar uma situação ainda mais grave.


Agora a equipe de epidemiologia vem trabalhando assiduamente para diminuir os riscos de contaminação, pelo vetor, efetuando o Ultra Baixo Volume (UBV), que é nada menos aquela maquina barulhenta colocada nas costa do agente de endemias, que faz a eliminação do mosquito adulto, já o trabalho nas casas faz a eliminação das formas jovens do mosquito e também deve contar com a participação de todos.


Este trabalho é realizado de maneira intensiva nas áreas onde ocorreram os casos suspeitos, dessa maneira a pretensão da Secretaria Municipal de Saúde é barrar o avanço dos casos em nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda deixa o apelo à população uma vez que “Dengue é responsabilidade de todos”.


Você pode ainda baixar a cartilha de prevenção da dengue pelo endereço eletrônico: http://www.dengue.org.br/cartilha_dengue_ms.pdf



            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page