top of page

1º CONCURSO DO QUEIJO ARTESANAL DE SERRA DO SALITRE / MG


A região de Serra do Salitre é destaque em diversas culturas que leva o nome do município por todo o Brasil, e até foram dele. Uma de suas grandes riquezas sobejamente conhecidas é o Queijo Artesanal.

Nesta última terça feira foi realizado em Serra do Salitre o 1º Concurso do Queijo Artesanal ,um movimentado evento realizado pela EMATER em parceria com o Sindicato Rural de Serra do Salitre, e Sindicato dos Trabalhadores.

Diversas autoridades estiveram presente, entre elas o vice- prefeito,diretor do IMA,gerentes do Banco do Brasil e Siccoob, políticos,produtores de diversas localidades.

As avaliações e importantes critérios usados para classificar o queijo incluíram cor,textura,consistência,paladar e olfato, entre outros. Uma dificuldade imensa para os julgadores,uma vez que a região é rica em grandes conhecedores e fabricantes do respectivos produtos com maravilhoso e tradicional critério.

Por fim, o resultado ficou assim conforme os respectivos fabricantes :

1º Lugar Vanderlino dos Reis Moreira

2º José Baltazar da Silva ,

3º- José Geraldo Moreira da Silva

4º-Geraldo Moreira da Silva

5º Mario Henrique da Silva

Os classificados irão participar no concurso a nível estadual

O presente SITE parabeniza os organizadores, autoridades e produtores pelo importante e participativo evento em nossa cidade.

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page