AMES PROPÕE OBTER NOVA CONCESSÃO DE DIREITO DE USO DE ANTIGO HOSPITAL SERRALITRENSE



A Associação Municipal Evangélica Serralitrense (AMES), que reúne várias igrejas, possuiu por alguns anos a concessão de direito de uso do imóvel público onde funcionou o primeiro hospital de Serra do Salitre, situado na Rua Andalecia Lana. ’


Atualmente a AMES não possui mais tal concessão, mas a placa de identificação da Associação continua disponibilizada na entrada do prédio, conforme fotos,e móveis da mesma ainda conservam-se amontoados e fechados nas dependências do prédio normalmente, no momento não sendo desenvolvido naquele local nenhuma atividade pela referida Associação.


O Executivo encaminhou novo Projeto de Lei para obtenção de nova concessão, em beneficio da AMES ,que já se encontra aguardando aprovação junto a Câmara Municipal ,se trata do Projeto de número 922/215.


Na reunião da Câmara neste último dia 19/10, o assunto foi colocado em pauta, e contou com a presença de membros da nova diretoria da referida Associação, cujo presidente, o Pastor Marcelo, fez uso da tribuna para esclarecer que a nova diretoria pretende desenvolver um trabalho voltado para a sociedade, independente de religião, e que conta com o apoio do executivo e legislativo para o desenvolvimento dos trabalhos após a possível obtenção da concessão pedida.



O imóvel está cheio de pendências, fora o amontoado de móveis velhos e alguns praticamente inúteis citado acima. Além disso, até uma família se apoderou de uma das dependências do mesmo,não possuindo documento legal para nele residir, e outros supostamente podem ás vezes ter se apoderado de parte do terreno.


Neste estado, a população e o prédio clama por uma atitude séria e urgente que venha a defendê-lo como patrimônio público e normalizar a situação que é impossível admiti-la por mais tempo.


A Câmara discute a questão da nova concessão em beneficio da Associação, e deverá decidir brevemente.


O ideal seria que a Associação já apresentasse de primeira mão um importante e bem elaborado projeto e plano de trabalho, com detalhes bem definidos para o desenvolvimento no local após possivelmente obter a esperada concessão, isto por sua vez, fortaleceria ainda mais as razões de tal pedido, ao mesmo tempo que já atrairia pessoas para colaborar, e a própria Câmara para dar suporte em alguns dos possíveis itens do projeto, e que lhe caberia ás vezes auxiliar ,logicamente dentro das suas possibilidades, contribuindo também no seu andamento.


Nossa reportagem esta acompanhando o andamento de alguns dos projetos que tramitam atualmente na Câmara Municipal de Serra do Salitre e breve novas notícias de outras questões.

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black