PREFEITURA DE SERRA DO SALITRE NOTIFICA MINERADORA GALVANI POR DESVIO DE ESTRADA TRADICIONAL


Os moradores da região de Grota do Cedro município de Serra do Salitre viram interditada a estrada tradicional de acesso á Serra do Salitre, vendo nascer uma outra estrada improvisada que aumentou ainda mais o percurso dos ônibus de alunos,moradores e demais usuários da referida estrada.


Segundo informações, a mineradora sem autorização legal realizou alteração no respectivo percursos com trechos deficientes para o transporte de cruzamento de veículos, além de se tornar quase intransitável com a água da chuva .

Nossa reportagem que realizava manteria especial sobre alguns fatos por ali, presenciou a dificuldade de tráfego de um ônibus dependendo de máquinas de esteira para auxiliar na saída de trechos da estrada, onde os ônibus patinam mas não rompem na estrada nova que agora passa próximo ao canteiro de obras da mineradora.Além disso, trechos da nova estrada cercado de arame nas laterais formando um corredor impossibilita ultrapassagem de veículos criando grandes transtornos pela grande desorganização que se encontra.


A mudança revoltou moradores e alunos que pedem providencias e mais organização no caso, e sobretudo que a mineradora respeite a autoridade do município sob pena de denúncia junto aos órgãos competentes do Estado e da área da educação estadual para garantir aos alunos moradores naquela região a facilidade ao acesso a escola na cidade,como sempre tiveram, alguns já perderam aulas por esse transtorno.


A administração municipal notificou a mineradora Galvani neste último dia 07,concedendo a mesma o período de 10 dias para regularizar a estrada. Se sabe que esta não é a primeira mudança feita em estradas por ali. O que não pode continuar é a mineradora agindo como se fosse gestora do município sem dar satisfações para autoridade municipal.

Cabe a administração e câmara de vereadores estarem atentos e vigilantes para defender os interesses da população e continuar a cumprir seu fiel papel para que a população não tenha ela mesma que tomar medidas de denúncias para impedir atos abusivos.


Cabe ao jornalismo local divulgar e mostrar os fatos , papel que este Site tem cumprido fielmente por causa da sua plena e total independência e atento cumprimento em sua proposta de informar sempre .


Confira mais detalhes na área vip


Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black