Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)

SETOR DE LIMPEZA DA CIDADE NÃO É RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA CRIMINALIDADE NO MUNICÍPIO

09/04/2016

No último dia 04  em uma reunião na Câmara Municipal ,soube-se  que seria abordado um assunto pela Polícia Militar do Batalhão de Serra do Salitre. A expectativa dos presentes e da imprensa local é que seria apresentado dados claros e caminhos para soluções no melhor  fortalecimento da nossa segurança, considerando  os acentuados número de roubos,vandalismo,assalto,tiros em vias públicas, que tem constituído no aumento da  da incidência da criminalidade local.

 

No entanto ,o tema desenvolvido e materiais apresentados como fotos e ênfase especial,  passou a  impressão de supostamente  girar  quase que  em torno da organização e área exclusivamente da limpeza pública da cidade , competência exclusiva da Administração  Municipal . A área da limpeza pública não possui influencia alguma, em absolutamente nada no crescente índice  de criminalidade no município.Nesta área de limpeza pública, compete a policia  o suporte na sua organização como compete combater o vandalismo na constante destruição das praças, lâmpadas , lixeiras, bancos, placas etc,prendendo os vândalos e encaminhando a justiça, dando importante e esperada resposta a população na área de sua competência. O bom senso diz que se alguém  sugerir mesmo que implicitamente, de forma velada, qualquer ligação de limpeza pública com aumento de criminalidade como por exemplo; assaltos em fazendas,roubos em comércio etc, a informação destoa necessariamente da verdadeira base da  realidade dos fatos.

 

Por fim foi apresentado aos vereadores o desejo e a necessidade de se renovar o convenio da Polícia Com a prefeitura, onde a prefeitura repassa para a área de segurança da cidade valores aproximados de 60.000.00 sessenta mil reais somado com a contra partida da PM em torno de 12,000.00 doze mil reais, fora local de moradia para PM  etc que a prefeitura vem auxiliando entre outros benefícios.

 

E fato que a prefeitura muito tem  ajudado no melhor suporte para as Polícias,principalmente neste convênio de alcance tão amplo. O município arca com despesas importantes para  um  sólido  suporte do Batalhão PM que assiste  também seus componentes  das cidades vizinhas de Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza  etc.

Também e sabido  que precisamos dar mais impulso no melhoramento da limpeza da cidade, mas principalmente na conscientização e colaboração da população, pois sem esta colaboração tudo fica inútil, como temos visto. Carecemos de uma fiscalização do município mais vigorosa nesta área,não há dúvidas.

 

O ideal é que cada  área desenvolva com harmonia  suas tarefas e  dê uma resposta a população  no âmbito da sua competência ,atendendo as reais cobranças da população nas respectivas áreas públicas. Pois é sabido que mostrar naturais deficiências de uma área não é justificar a fragilidade de outra área. O bom senso diz que se cuidarmos em debater áreas distintas da nossa competência ou atuação, corre se o natural risco de esquecermos de cuidar em debater  nossa própria área onde somos realmente e continuamente observados e cobrados.

 

O que a população espera da administração municipal é a continuação do  cumprimento de seu plano de trabalho,a atenção constante entre outras da  melhoria na estrutura da limpeza da cidade com conscientização de todos. Porquanto ,espera-se igualmente da Polícia Militar uma firmeza mais combativa , mais visível, mais notória na repreensão dos crimes que cada dia emergem com mais acentuada freqüencia no município, apresentando a população  temerosa as soluções que corresponda aos anseios desta mesma população e que sobretudo cujo os resultados possa mesmo suavize de fato as apreensões constantes pelas quais passa nosso povo, tanto da cidade quanto da área rural. Tudo isso é preciso, tudo isso  é necessário, tudo isso que  é realmente esperado, e é para isso que todos nós torcemos juntos e de mãos dadas.

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS