CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PÁLIDA DIVULGAÇÃO

16/11/2016

A Câmara Municipal de Vereadores de Serra do Salitre realizou  nesta última segunda feira 14, uma importante Audiência Pública com vistas a discutir as mudanças ,aperfeiçoamento e atualização da Lei Orgânica do Município. Um assunto que necessariamente deverá ter ampla divulgação para assim contar com necessária  participação popular.

 

Em 12 de maio algumas Instituições locais receberam  informação que poderia ao longo deste período juntamente a demais interessados apresentar sugestões para a nova Lei Orgânica.

 

No referido documento não continha data da audiência pública em que o assunto deveria ser amplamente discutido com toda  população Serralitrense.

 

Agora na véspera da Audiência pública somente um carro de som foi utilizado para divulgar  em alguns locais que ela deveria . Grande parte da população não teve conhecimento prévio , já que o anúncio feito por auto falante em movimento não garante a nítida e necessária compreensão do que se estava divulgando, além de que os distritos e zona rural também não foram informados com a ampla divulgação. Compreende-se ampla divulgação o uso dos meios de comunicações locais com suas abrangências e consequentemente a demonstração assim mais clara do desejo real da participação popular e transparência dos atos.

 

 Funcionários públicos que possivelmente verão alterações na legislação também ignoraram   a audiência dado a falta de maior divulgação.

 

 A comissão parece não ter utilizado os meios de comunicação oferecidos por emissora de rádio, redes sociais e site de notícias locais,que garantem de fato uma amplitude maior no alcance das publicações,no entanto nem  as informou do evento, limitando a pura, simples e  rápida propaganda volante em veículo no modo  quase dos tempos primitivos,sem garantir por esse meio a melhor  compreensão da integridade do respectivo anúncio volante.

 

O resultado foi catastrófico, com um número vexatório de participantes para o nível de uma audiência pública  num total de 17 pessoas , registrando ainda  a falta  de vereadores que não compareceram ao importante evento.

 

As fotografias mostram como foi esta audiência pública para tratar de assunto tão relevante e serio,apresentando o real público presente.

 

 

Este site, responsável, livre e independente, publicará o andamento destas e outras questões para que a população  sempre as acompanhe.

 

 

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)