PREFEITO DE SERRA DO SALITRE PEDE REVISÃO DE SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS E CONCEDE 8,00%


As antigas justificativas para a não correção salarial dos funcionários municipais de Serra do Salitre parece ter encontrado o seu basta com a nova administração municipal e a legislação.


Há anos os funcionários vinham sofrem com a imensa defasagem salarial tendo que engolir explicações e nunca soluções.


Uma antiga administração do passado implantou a tal complementação salarial sendo ela o que tem se agregado em algumas folhas de pagamentos até hoje para que o funcionário que recebe o salário mínimo não passe a ganhar menos ainda sem a reposição.


Com a revisão da nova Lei Orgânica do município no final deste ano de 2016 ficou estipulado no Art.119º inciso X que: “a remuneração dos servidores públicos só poderão ser fixado ou alterados por lei específica observando a iniciativa privada em cada caso, assegurando a revisão geral anual para garantia do valor real do mês de janeiro de acordo com a variação integral do INPC calculado pelo IBGE o acumulado do ano anterior,exceto quanto ao servidor cuja remuneração seja igual ao piso salarial”.


O prefeito atual Paulo Giovane Silveira de Melo encaminhou a Câmara de Vereadores em 17 de janeiro o projeto de lei nº 957/2017 pedindo a revisão salarial dos servidores públicos municipais ativos,inativos e pensionistas, o que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na reunião Extraordinária da Câmara Municipal na noite deste último 24 ,concedendo na revisão um o valor de 8,00% aos servidores nos vencimentos básicos de cada cargo e percebidos no mês de dezembro.


Também foi aprovado outros importantes projetos como : Piso salarial dos profissionais que atuam a área de educação básica ligadas ao magistério do município de Serra do Salitre de 1.379,28, . O reajuste salarial dos Agentes Políticos como;prefeito, vice-prefeito,vereadores e também os secretários municipais de diversas áreas, obtendo estes um aumento de 6,57%.


Igualmente passou para um redirecionamento salarial os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate a Epidemias obtendo com a revisão atual o valor de 1.095,00.


Com a nova legislação, com estes positivos trabalhos iniciais do Poder Executivo e Legislativo os funcionários e seus familiares sentem como que um novo sol de esperanças a renascer, e comemoram com alegria esta revisão salarial tão esperada e merecida, ao mesmo tempo que parabenizamos o Executivo e Legislativo pela visão de valorização e respeito para com o funcionalismo municipal. Parabéns ao Sr. Prefeito Paulo Giovani e Vereadores!


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Se você é comerciante, empresário, trabalhador autônomo, promotor de eventos, divulgue em nosso Site , o

mais completo da cidade e faça bons negócios.

Você também poderá participar de nosso Site enviando informações, denúncias , etc pelo nosso E-mail ou whatsapp: 34.9.9231 – 3614 (TIM)

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

Contate nos
Contate nos
Contate nos
LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)