SERRA DO SALITRE CELEBRA O DOMINGO DE RAMOS
A comemoração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém acontece no domingo de ramos, um domingo antes da páscoa.
Esta celebração segundo o professor Felipe Aquino “ da inicio a semana santa que mistura os gritos de “Hosana” com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Hosana quer dizer “salva-nos!”.
Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.
Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Santa Missa [do Domingo de Ramos], lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.”
Em Serra do Salitre a procissão saiu da antiga capelinha no alto da cidade indo até a igreja N.S.do Rosário onde aconteceu a celebração da santa missa pelo Padre Edgar acompanhado de grande número de fiéis.