APARECIMENTO DE LONTRA NA CIDADE PODE SER CAUSADO PELOS IMPACTOS AMBIENTAIS EM SERRA DO SALITRE – MG


Foi na manhã desta última terça feira por volta das 9:00 hs que o animal foi localizado próximo a farmácia popular e a Unidade Básica de Saúde da Avenida Brasil em Serra do Salitre.

O pobre animal estava assustado,e após ser descoberto houve uma mobilização na avenida com populares e pessoas da PM no sentido de captura a lontra que saiu em desabalada carreira avenida abaixo.

Com muito custo o animal foi capturado com o objetivo de ser levado ao seu habitat natural que é o rio, onde busca alimentos como; peixe,repteis etc.

Até o fechamento desta matéria não sabemos ainda com absoluta certeza qual foi destino exato do animal, mas certamente foi cumprido as determinações legais para a condução do pequeno animal até sua nova morada com segurança.

A grande suposição é que devido aos impactos ambientais que o município vem sofrendo em algumas áreas, incluindo o local das instalações da mineradora, este e possivelmente outros animais que supostamente poderiam ser habitantes dos respectivos locais de impactos tendem efetivamente a se refugiar na cidade em busca de alimento e sobrevivência.

E profundamente lamentável nossa região tão cheia de diversos animais dos mais variados de repente se deparar com tais e tristes situações.

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black