REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA DISCUTE VIOLÊNCIA NAS CIDADES E FAZENDAS DO ALTO PARAN
Após a visita do Deputado Estadual Cristiano da Silveira em diversas cidades do Alto Paranaíba tendo a importante oportunidade de ouvirem entre outros, os relatos de violência em diversas cidades e fazendas nas respectivas regiões , o Deputado Estadual Cristiano da Silveira muito se preocupou, e prontamente ao chegar em Belo Horizonte juntamente com o Deputado Federal Reginaldo Lopes solicitou de imediato uma audiência com o Secretário da Segurança Pública de Minas Gerais para tratar com urgência deste assunto.
A audiência aconteceu neste último dia 02/10 na cidade administrativa (Sede do Governo de Minas) na capital de Belo Horizonte.
Entre os participantes, estavam o Secretário de Estado de Segurança Pública Sr. Sérgio Barboza Menezes, o Comando Geral das Polícias Civil e Militar representados pelo Diretor Geral da Polícia Civil de Minas Gerais e o Cel. PM responsável pela articulação interinstitucional do Governo de Minas. Igualmente participaram prefeitos, Vice- Prefeito , vereadores e secretários de 22 municípios do Alto Paranaíba. O Prefeito de Serra do Salitre Paulo Geovani juntamente com Wagner Secretário de Meio Ambiente também participaram .
As informações, reclamações e relatos dos prefeitos e participantes das diversas regiões foram amplamente apresentadas, entre elas ; os assaltos a Agencias Bancárias, os roubos de ; café, defensivos agrícolas, gados e tratores em fazendas , etc, alem das carências de cada município no que tange ao conjunto segurança pública.
Diversas propostas e mecanismos de forte atuação e combate a criminalidade foram solicitados e discutidos com o objetivo de atender os representantes dos respectivos locais. Destacando igualmente a rápida apuração e prisão dos envolvidos nos diversos crimes apresentados ao longo das exposições na reunião.
Os presentes agradeceram aos Deputados Cristiano da Silveira e Reginaldo Lopes pela importante iniciativa e principalmente por abraçarem mais esta causa e lutar junto com os municípios para que os mesmos possam ter imediatas ações no combate a violência.