CRIAÇÃO DO CODEMA EM SERRA DO SALITRE É UMA NECESSIDADE URGENTE

11/10/2017

 

Vereadores do município de Serra do Salitre vem se preocupando com a qualidade da água e também sua quantidade, que vem diminuído.

 

Recentemente a Polícia Ambiental que está atenta aos abusos que se realizam contra o meio ambiente, efetuou 02 multas em proprietário por ação nas proximidades da captação da principal água que abastece a cidade. Admira-se de não conhecer nenhuma manifestação da COPASA nestes atos do proprietário, uma vez que cabe a ela o zelo igualmente das imediações da captação.

 

O vereador Benedito Ferreira (Bené) convidou o responsável pelos trabalhos nas proximidades da nascente para explicar os fatos e informar sobre as licenças que possui. A reunião aconteceu nesta última semana na Câmara Municipal , sendo que as informações apresentadas foram muito vagas, principalmente sobre o que tange as licenças e as duas multas sofridas.

 

Os vereadores estão decididos e  pretendem aprofundar nesta questão junto as autoridades competentes , incluindo as estaduais ,já que se trata da preservação do principal abastecimento de água da cidade.

A movimentação já começou, e nesta terça feira,além de uma reunião com equipe da COPASA em Araxá pela manhã com os vereadores serralitrense, o vereador Benedito Ferreira (Bené) havia solicitado também uma reunião no período da tarde em Serra do Salitre,com a Policia Ambiental as 16:00 horas.

 

A reunião contou com a presença de vereadores, secretários e engenheiros do poder executivo e pessoas da população .Para as informações e orientações  estavam presente o experiente Tem. Cortes , Sargento Paulo Sérgio, Sr. Antônio Geraldo de Oliveira presidente do CODEMA em Patrocinio e Sr.João de Melo Conselheiro do CODEMA também de Patrocinio .

 

O Ten.Cortes explicou sobre as motivações das multas junto ao proprietário das proximidades da captação de água,ampliando as informações de modo que todos compreenderam e puderam aprofundar mais nos conhecimentos apresentados sobre aquela e outras questões ambientais.

 

A grande conclusão, entre outras, é que de fato Serra do Salitre precisa urgente de criar o CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) que visa entre outros a garantir a participação da sociedade civil, ambientalistas, sindicatos, associações etc,na melhor preservação ambiental do município e em toda extensão do trabalho coberto por este conselho.

 

 Os trabalhos e a mobilização para esta criação já teve início deve seguir seu curso até o alcance deste importante objetivo.

 

Nossa reportagem estará  acompanhando todos os trabalhos e deverá manter a população informada sobre os passos rumo a esta realização sem demora.

 

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)