SUPOSTAS VISITAS DE MENORES A ALGUNS ALOJAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS ATUANTES NA MINERADORA GALVANI PREOCUPA AUTORIDADES LOCAIS

24/11/2017

O Conselho Tutelar de Serra do Salitre averígua suposta presença de menores em alguns alojamentos de trabalhadores  que realizam serviços na Mineradora Galvani. As suspeitas entre outras  são de  suposto  uso de bebidas alcoólicas , os trabalhos de averiguação  para possível confirmação estão ainda em andamento.

 

Denúncia anônima onde se pede uma atenção especial na prevenção destas questões, fez  com  que  o Conselho Tutelar se mobilizasse mais ainda, onde toda equipe unida vem se empenhando o máximo para  orientação , levantamentos , averiguação e prevenção.

 

Dentro das providencias os conselheiros  já  realizaram  nesta última semana várias palestras nas  instalações da Mineradora Galvani para mais de  1500 funcionários, abordando os temas;uso de bebidas por menores , abuso sexual, uso de drogas etc, Também será realizada blitz educativa, distribuição de panfletos, carreatas,  visitas constantes aos alojamentos e repúblicas de Serra do Salitre.

 

O Conselho conta com a parceria da Polícia Militar e Centro de Referencia Social (CRAS) da cidade. As autoridades e a população estão atentas.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nossa redação recebeu um Email após a publicação da presente  matéria no qual a Galvani apresentou suas informações referentes. O texto noticioso acima sendo pequeno nos possibilita espaço para publicarmos a nota integralmente abaixo. Eis o que diz a Galvani em Nota:

 

 “A Galvani esclarece que está apurando a denúncia recebida sobre suposta ilegalidade que teria ocorrido em alojamentos – mantidos e administrados por prestadoras de serviço – onde residem terceiros atuantes nas obras do projeto do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre. A Empresa repudia veementemente a prática de ilegalidades e apurará com o mais absoluto rigor qualquer suspeita do tipo.

 

A Empresa reforça, ainda, que possui um Código de Conduta para Parceiros de Negócios, que norteia a relação com terceiros com quem mantém negócios. Seguindo este código, seus prestadores assumem o compromisso de fornecer a seus colaboradores um local de trabalho seguro e saudável, obedecer a padrões internacionalmente reconhecidos, tais como as diretrizes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), assim como a legislação vigente. Para garantir a aderência a estes valores e princípios, a Galvani realiza auditorias periódicas nos alojamentos das empreiteiras contratadas, que permite à Empresa a pronta comunicação às autoridades no caso da identificação de desvios.

 

Como forma de conscientização, a Galvani realizou, nos últimos dias, diversas ações em parceria com o Conselho Tutelar de Serra do Salitre no sentido de orientar a comunidade envolvida no projeto. A Empresa também apoiou nos últimos meses, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Serra do Salitre, campanhas destinadas à população da cidade e aos profissionais envolvidos no projeto com foco em enfrentamento às violações de direitos.”

 

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)