PRESIDENTE DA CÂMARA NEGA DIÁRIA A VEREADOR E CHAPA ESQUENTA NA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO EM SERRA DO
Vereador Geovani Jr.
Com o objetivo de atender solicitação popular , os vereadores Geovane França Júnior e Élida Bonifácio estão empenhados e lutam para que no percurso do ônibus que faz a linha Patrocinio / Belo Horizonte seja incluído a cidade de Serra do Salitre facilitando a todos que necessitam ir até a capital mineira, podendo assim ter melhor acesso a este transporte com a passagem do ônibus por nossa cidade.
Para as idas a patrocínio em reuniões para contatos e necessário andamento de requerimentos e documentação etc, no tramite exigido para que a solicitação seja atendida, o vereador Geovane França através de oficio solicitou uma diária para custar as despesas de combustível etc.
O presidente da Câmara negou a diária, e entre as alegações para justificar a negativa diz não vislumbrar que esta atribuição esteja inerente ao cargo e a função do vereador. Ou seja, a questão de buscar essa melhoria para o transporte para a cidade não é atribuição do vereador.
Com impasse formado, o vereador levou o assunto para o plenário da Câmara nesta primeira reunião do ano,no último dia 06. Houve ali um pequeno debate onde o vereador diz não concordar com a atitude do presidente uma vez que entende estar atendendo pedidos e buscando um beneficio importante para a população, a chapa esquentou.
O Presidente Berto de público confirmou a negativa mostrando sua firme disposição em não conceder a diária solicitada.
A reportagem deste Site estava presente e acompanhou registrando todo o debate,e por fim o jornalista Ernandes Pereira gravou entrevista com ambos os lados e ainda colheu opinião do assessor de contabilidade da Câmara Municipal.
Veja abaixo cópia dos ofícios de solicitação e negativas, e também a entrevista obtida com o Presidente da Câmara e vereadores ligados ao assunto.
Vereador Mario Gilberto (Berto) Presidente da Câmara
Vereadores Giovani Jr, Mario Gilberto (Berto) e Élida Ferreira