CELEBRAÇÃO DA QUARTA FEIRA SANTA EM SERRA DO SALITRE RELEMBRA UM DOS MAIS COMOVENTES MOMENTOS DO ENCONTRO DE MARIA E SEU FILHO

29/03/2018

As celebrações da semana santa prossegue em Serra do Salitre, nesta quarta feira celebrou-se o encontro de  Maria e seu filho Jesus na  estreita rua da amargura. Em duas belas procissões  Os homens conduziram a imagem de nosso senhor dos passos  da capela de N.Srª  de Lourdes, enquanto que as mulheres  acompanharam a imagem de N.Srª das Dores até a igreja do rosário onde se dá a cena do encontro que tocam admiravelmente o coração dos fiéis. O celebrando  foi o Padre Edgar.

 

O radialista Ernandes Pereira de Serra do Salitre relembra  que doutores da Igreja,grandes historiadores e contemporâneos,  nos relata que assim que Maria soube da prisão de Jesus ela disse a João : corramos ao calvário;quero ver meu filho. Colocou-se ela em um ponto onde o filho teria de passar e ali ficou de joelhos, rodeada de outras mulheres e João que tentavam consolar seu coração despedaçado.

 

Filho da minha alma ! exclamou a virgem,num desses brados que só um coração de mãe pode produzir. Jesus, sereno, embora pálido e vacilante, atirou um doloroso olhar á Mãe, e apoiando-se num dos joelhos disse-lhe com infinita doçura: salve flor da amargura! Salve estrela puríssima da manhã!, Salve ,minha mãe.Mas antes que os lábios de Maria poisassem um amoroso beijo na dolorida fronte do filho,os ferozes verdugos afastaram-na e ela foi amparada pelas santas mulheres e João.

 

Diversos acontecimentos sucederam na caminhada de Jesus pela rua da amargura ,entre eles podemos destacar a aproximação de  uma mulher que saiu da casa fronteira com um pano na mão,era Seráfia! que aproximou-se  do Divino Galileu, cujo rosto estava coberto de suor e sangue e ajoelhou-se diante dele dizendo: Meu Senhor Jesus, permita que uma humilde pecadora limpe o teu divino rosto com este pano tecido por suas mãos! E Seráfia limpou o suor que inundava a face de Jesus. Deus te pague, mulher caritativa, respondeu Jesus,repara no que te deixei no pano. Ela deu um grito de alegria, pois no pano ficara impressa quase toda  a face do Mártir. Seráfia estava maravilhada e foi rodeada por algumas mulheres! antes de prosseguir o caminho Jesus teria dito : Seráfia , abandona o teu nome e toma o de Verônica, pois que em tuas mãos deixo a minha verdadeira imagem. E prosseguiu a caminhada até onde iria exalar o seu último alento para redimir o nefando pecado da humanidade.

 

 

 

 

 

 (Fotos de Anderson Cunha)

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)