CELEBRAÇÃO DA QUARTA FEIRA SANTA EM SERRA DO SALITRE RELEMBRA UM DOS MAIS COMOVENTES MOMENTOS DO EN


As celebrações da semana santa prossegue em Serra do Salitre, nesta quarta feira celebrou-se o encontro de Maria e seu filho Jesus na estreita rua da amargura. Em duas belas procissões Os homens conduziram a imagem de nosso senhor dos passos da capela de N.Srª de Lourdes, enquanto que as mulheres acompanharam a imagem de N.Srª das Dores até a igreja do rosário onde se dá a cena do encontro que tocam admiravelmente o coração dos fiéis. O celebrando foi o Padre Edgar.


O radialista Ernandes Pereira de Serra do Salitre relembra que doutores da Igreja,grandes historiadores e contemporâneos, nos relata que assim que Maria soube da prisão de Jesus ela disse a João : corramos ao calvário;quero ver meu filho. Colocou-se ela em um ponto onde o filho teria de passar e ali ficou de joelhos, rodeada de outras mulheres e João que tentavam consolar seu coração despedaçado.


Filho da minha alma ! exclamou a virgem,num desses brados que só um coração de mãe pode produzir. Jesus, sereno, embora pálido e vacilante, atirou um doloroso olhar á Mãe, e apoiando-se num dos joelhos disse-lhe com infinita doçura: salve flor da amargura! Salve estrela puríssima da manhã!, Salve ,minha mãe.Mas antes que os lábios de Maria poisassem um amoroso beijo na dolorida fronte do filho,os ferozes verdugos afastaram-na e ela foi amparada pelas santas mulheres e João.


Diversos acontecimentos sucederam na caminhada de Jesus pela rua da amargura ,entre eles podemos destacar a aproximação de uma mulher que saiu da casa fronteira com um pano na mão,era Seráfia! que aproximou-se do Divino Galileu, cujo rosto estava coberto de suor e sangue e ajoelhou-se diante dele dizendo: Meu Senhor Jesus, permita que uma humilde pecadora limpe o teu divino rosto com este pano tecido por suas mãos! E Seráfia limpou o suor que inundava a face de Jesus. Deus te pague, mulher caritativa, respondeu Jesus,repara no que te deixei no pano. Ela deu um grito de alegria, pois no pano ficara impressa quase toda a face do Mártir. Seráfia estava maravilhada e foi rodeada por algumas mulheres! antes de prosseguir o caminho Jesus teria dito : Seráfia , abandona o teu nome e toma o de Verônica, pois que em tuas mãos deixo a minha verdadeira imagem. E prosseguiu a caminhada até onde iria exalar o seu último alento para redimir o nefando pecado da humanidade.

(Fotos de Anderson Cunha)

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black