VEREADORES ALEGAM QUE NÃO CONSEGUIRAM ENTRAR EM REUNIÃO DA GALVANI REALIZADA NO PAÇO MUNICIPAL


Na manhã de hoje (05) foi realizada na prefeitura de Serra do Salitre uma reunião da Galvani (mineradora). Vereadores, legítimos representantes do povo alegam que tentaram entrar para participar e saber do que se tratava, mas não conseguiram. Entre os vereadores estavam : vereador Benedito, Wagner, Élida ,Geovane Junior.


Como foi um fato inédito, a Câmara de vereadores imediatamente acionou o jurídico e nossa reportagem para expor a questão.


Segundo informações,foi comentado que logo após esta primeira reunião seria possível fazer uma reunião com os vereadores. O fato é que os vereadores insistiram porque queriam participar da primeira, saber o que seria exposto e tratado nela anteriormente.


Assim ao término da primeira reunião sem que os vereadores conseguissem participar, os mesmos não quiseram participar de uma possível segunda reunião.


Nossa reportagem entrou em contato no final da citada reunião com pessoal de comunicação da Galvani que estavam presentes e explicou a questão do não acesso dos vereadores. Até o momento desta presente publicação, nossa redação não recebeu manifestação de posicionamento da mesma.


Os vereadores estão preocupados ainda com os impactos em diversas áreas do município causado pela instalação e desenvolvimento da empresa; cidade cheia , grande alteração no trânsito,segurança,aumento nos gastos dos setores públicos como consultas, remédios, exames no setor saúde e diversos outros órgãos, e recebendo pouquíssimo auxilio da mineradora.


Vereadores fazem ainda um estudo e uma reflexão mais aprofundada sobre os programas e condicionantes da referida empresa.


Continuamos sempre atentos acompanhando a questão de perto para novas informações.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No dia do evento, a reportagem procurou responsáveis pelo setor de comunicação da empresa mas não se manifestaram . Dia depois da publicação acima enviaram para nossa redação o seguinte :


Galvani esclarece que a reunião entre representantes da Prefeitura Municipal de Serra do Salitre e a Empresa teve como pauta o retorno acerca de demandas trazidas pela Administração Municipal à Galvani, motivo pelo qual não foram convidados demais órgãos do Poder Público.

Mantendo sua política de ética e transparência e entendendo que os temas são de interesse público, a Galvani se colocou à disposição para apresenta-los aos vereadores em audiência na Câmara Municipal logo após o término do encontro na Prefeitura.

Embora a reunião com os membros da Câmara não tenha ocorrido, a Empresa se mantém à disposição para apresentar a pauta que foi debatida com a Prefeitura, cultivar o diálogo, bem como esclarecer eventuais dúvidas dos edis acerca do empreendimento.



Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black