CRUZEIRO DA FORTALEZA REALIZA CONFERÊNCIA PÚBLICA E DISCUTE IMPACTOS DE MINERAÇÃO


O município de Cruzeiro da Fortaleza realizou nesta segunda feira (03) pela manha na Câmara Municipal uma audiência pública para debater questões das atividades da mineradora instalada no município de Serra do Salitre cujos impactos negativos também poderão afetar a população de Cruzeiro da Fortaleza município que faz divisa.


A preocupação da população e a mesma dos Serralitrenses, e entre outras se estende a proteção das atividades normais do município como a preservação da agricultura nas suas diversas modalidades, da qualidade das águas de nascentes que abastece a população urbana e rural etc.


A audiência contou com a presença do Prefeito Municipal Agnaldo Silva, vereadores, representantes da mineradora Galvani / Yara ,ONGS, Federação Nacional das Associações Quilombolas, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e membros da população do município. O Dr. João Meira Advogado da prefeitura de Serra do Salitre participou da audiência .


Em entrevista “A VOZ DO POVO” o presidente da Associação Nacional das Associações Quilombolas ,José Antônio Ventura, destacou entre outras questões que “as próprias mineradoras com seu grupo elas declararam o que era viável ou não para situação da audiência pública da consulta prévia ,” e ainda ele diz “ os povos devem ser consultados, elas não podem falar em nosso nome . Estamos aqui para lutar pelo nosso direito ao território que foi esbulhado. Estamos na busca de direito a nossa preservação, do nosso território, dos nossos costumes.”


A importante audiência demonstra que as autoridades municipais , população ,diversas entidades, estão acompanhando de perto, atentas e vigilantes, ao desenrolar das atividades da mineradora instalada no município de Serra do Salitre, dando ampla divulgação sobre os acontecimentos e mostrando união e disposição para lutar pela preservação dos direitos constitucionais.


Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black