ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA SOLUCIONAR ANTIGO PROBLEMA AMBIENTAL DECORRENTE DO ESGOTO SANITÁRIO

05/09/2018

O município de Serra do Salitre vem enfrentando problemas com o manejo de efluentes sanitários (esgoto) a algum tempo, desde a criação da estação elevatória do bairro Nações (ano de 1998) inúmeros problemas ambientais são recorrentes.

 

 O projeto da Estação apresenta falhas conceituais graves, que apesar dos últimos investimentos desta gestão (cerca de 40 mil reais), nunca funcionou de forma 100% eficiente.

 

Diante desta situação a atual Administração representada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscou uma solução financeiramente viável para solucionar de vez este passivo ambiental.

 

 Em contato com o município de Indianópolis - MG a administração teve contanto com a consultora Mato-grossense Progemix, que detém uma tecnologia Chilena, patenteada no Brasil, que possui um método inovador de baixo custo para tratamento do esgoto. A empresa montou em Serra do Salitre um protótipo (modelo em menor escala) para demonstrar como o processo de nanotecnologia de baixo custo funciona, sua viabilidade, e as diversas melhorias que um projeto em larga escala pode proporcionar.

 

A princípio a Administração Municipal busca angariar recursos para solucionar a problemática imediata do bairro nações, e em um futuro breve resolver de forma definitiva toda gestão do efluente sanitário no restante do município.

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)