MORRE O MAIOR REPÓRTER POLICIAL DO BRASIL - GIL GOMES -

16/10/2018

                                        (Fotos da internet)

 

 

 

                                       JORNALISMO BRASILEIRO DE LUTO

 

Morreu aquele  que iniciou e desenvolveu uma maneira especial de radio jornalismo e era dono da  maior audiência nas manhas do rádio brasileiro.

 

Educado, ético,  amigo, corajoso, respeitoso, Gil Gomes no rádio  conseguiu uma legião imensa de fãs e imitadores, que foi ainda ampliado quando também passou a fazer parte da equipe de reportagem de TV do jornal AQUI A GORA do SBT mantendo a maior audiência nas suas apresentações.

 

Suas narrativas  dramáticas ,detalhadas e inigualáveis , com ótimo português , e feitas no improviso levava imaginariamente o ouvinte/telespectador a cena do crime como num passo de mágica.

 

Fazia jornalismo respeitoso, sem banalizar a criminalidade, sem sensacionalismo, mas buscava os detalhes, as origens e a causa do desfecho dos fatos. Uma linguagem respeitosa, sem nunca conter palavrões ou gírias. O gesto com as mãos marcaram, assim como a voz a sua característica.

 

Muitos filhos de criminosos que ficaram abandonados na miséria com a prisão dos pais, recebiam cesta  básicas e  foram formados  em cursos superior pagos por Gil Gomes, porque entendia que os filhos não tinha culpa na delinquência dos pais.

 

O repórter escreveu 03 livros e fez um filme “DO OUTRO LADO DO CRIME “ participou da Escolinha do Barulho, e diversas rádios da capital.

 

Casou –se com a escritora  Ana Vitória Vieira Monteiro, tendo três filhos deste casamento; Daniel, Vilma e Guilherme, este último que acompanhava Gil Gomes nos trabalhos faleceu vitima de hepatite – C – e que entristeceu profundamente o o repórter que logo em seguida, no ano de 2005  apresentou-se com o mal de Parkinson   que ele mesmo acreditava que fora causado pelo trauma de ter perdido seu filho e companheiro de trabalho.

 

Gil, casou uma segunda vez com Eliana Izzo, com quem teve  ainda duas filhas – Nathalie  e Flávia. Tinha ainda  quatro netos.

 

Nos últimos dias a doença se agravou ganhando complicações, e na manhã desta terça feira (16) foi internado novamente as pressas e desacordado, mas não resistiu, vindo a falecer aos 78 anos.

 

Impossível o Brasil ter um  outro repórter com as característica e experiência deste que foi o maior repórter policial do Brasil, que terminava seus programas sempre com uma frase e com ela terminamos esta matéria  sobre aquele que será imortal  em nossos corações, pois também crescemos ouvindo seu programa e acompanhando sua trajetória luminosa de sucesso.

 

“ SE VOCÊ AGIR COM DIGNIDADE PODE NÃO CONSERTAR O MUNDO, MAS TENHA CERTEZA DE UMA COISA, NA TERRA HAVERÁ SEMPRE UM CANÁLIA A MENOS.”

 

 

 (Fotos da internet)

 (Fotos da internet)

 (Fotos da internet)

                                              (Fotos da internet)

          (Fotos da internet)

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)