OPERAÇÃO APOLO POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE PRATICAVA ROUBO DE VEÍCULOS EM IBIÁ E REGIÃO

03/12/2018

 (foto meramente ilustrativa)

 

Na manhã desta segunda-feira, 03/11/2018, com o apoio da Delegacia Regional de Araxá, da Delegacia Regional de Patrocínio e do Departamento de Patos de Minas, a POLÍCIA CIVIL deflagrou a “OPERAÇÃO APOLO”, com o objetivo de prender 09 (nove) integrantes de uma associação criminosa voltada à prática de vários crimes de roubo à mão armada e em concurso de pessoas, além de receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, ocorridos na cidade de Ibiá e em outras cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

Dos 09 (nove) mandados de prisão temporária e de busca a apreensão que foram expedidos pelo MM. Juiz de Direito da Comarca de Ibiá, foram cumpridos 02 (dois) na cidade de Serra do Salitre, 02 (dois) no município de Uberaba e 02 (dois) em Patrocinio, em relação a dois autores que já se encontravam recolhidos no Presídio daquela cidade, quais sejam, T.S.A. de 22 anos de idade, e B. B. E. B. de 23 anos de idade.

 

Outros três autores ainda não foram localizados e estão foragidos.

 

As investigações tiveram início em meados do mês do agosto deste ano de 2018, após a ocorrência de um crime de roubo majorado ocorrido no dia 16/08/2018, por volta das 14:00 horas, na cidade de Ibiá, ocasião na qual os autores abordaram a vítima N. F. D. S. no seu local de trabalho, a amarraram e a fizeram de refém e, com violência e grave ameaça exercidas com arma de fogo, roubaram cerca de R$16.000,00 (dezesseis mil reais) em dinheiro, um telefone celular, uma pistola Taurus 7,65 cm seis munições intactas, um relógio e duas caminhonetes VW/Amarok, tudo de propriedade da vítima N. F. D. S.

 

Logo após o roubo, os autores colocaram a vítima no banco de traz de uma das caminhonetes e evadiram do local levando o Sr. N. F. D. S. de refém, o qual foi liberado às margens da rodovia MG-187, no município de Ibiá/MG.

Os assaltantes utilizaram um veículo VW/Polo para a prática dos crimes e para escoltar as caminhonetes roubadas, conforme imagens gravadas pelo sistema de câmeras de segurança.

 

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou os autores A.B.D.B. de 20 anos de idade, D.D.F.B. de 44 anos de idade, T.S.A. de 22 anos de idade, B. B. E. B. de 23 anos de idade, A. B. D. S. de 23 anos de idade, M. T. B. de 33 anos de idade, M. L. D. S. de 24 anos de idade, e O. C. O. D. de 20 anos de idade, bem como a adolescente infratora M.E.D.B. de 16 anos de idade, os quais, segundo as investigações, integram uma organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo, furto e receptação, dentre outros delitos.

 

Também foi recuperado, durante a operação de hoje, o telefone celular que foi roubado da vítima.

Todos os presos foram levados para a Delegacia Regional de Araxá, onde serão interrogados.

Os presos serão levados para o Presídio de Araxá, onde permanecem à disposição da Justiça Pública de Ibiá.

 

As investigações continuam em andamento para a completa elucidação dos fatos e identificação de outros possíveis autores.

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)