Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)

VEREADORES PEDEM VISTA EM PROJETO POLÊMICO DE APOSTILAMENTO DE FUNCIONÁRIOS EM CARGOS DE COMISSÃO

05/12/2018

 

Em reunião realizada na Câmara Municipal nesta última terça feira (04) entre os diversos projetos apresentados estava aquele de número  1.027 de iniciativa de alguns funcionários e que dispõe sobre o apostilamento de funcionários que ocupam cargos em comissão no executivo.

 

O projeto é um tanto polêmico e tem despertado a atenção e o comentário de diversos servidores e pessoas em geral.

 

Para alguns, o fato do funcionário já estar em cargo de comissão já esta sendo muito beneficiado e portando não precisa receber mais benefícios.

 

Por outro lado os funcionários que defendem o projeto explicam que quando o funcionário  esta em cargo efetivo, contribui para o IPMSS Instituto de Previdência Municipal de Serra do Salitre por já ser funcionário efetivo e quando vai se aposentar , é feita uma média dos salários, porém o valor a ser pago na aposentadoria não pode ultrapassar o seu valor de salário efetivo. Já no INSS, faz se a média e paga-se o que resultou dessa média e que assim o apostilamento desejado seria uma forma de averbar, após 10 anos de ocupação de cargo comissionado, uma determinada porcentagem do valor do cargo comissionado ao cargo efetivo.

 

Alguns vereadores quando comentam sobre a questão tem aparentemente sugerido um suposto  desinteresse sobre a aprovação do mesmo.

 

Na reunião, os vereadores Geovane França Junior e Elida Bonifácio pediram vista para estudar melhor a questão com mais aprofundamento.

 

 A vista foi concedida pelo presidente Mario Gilberto.

 

A funcionária municipal Danilse Neto fez uso da palavra onde destacou sua firme confiança  nos trabalhos da Câmara, e pediu que os vereadores zelassem  pela garantia do trato de  igualdade para com os funcionário,destacando  ainda o real e inevitável  reflexo  no futuro de todas as ações e decisões ali tomadas.

 

A curiosidade e a preocupação de alguns no resultado final desta discussão, deverá permanecer mais alguns dias até a próxima reunião onde o projeto poderá ser votado ou não.

 

 

Nossa reportagem continua acompanhando  todo o trâmite e deverá realizar a publicação do seu resultado final com todos os detalhes.

 

            (Vereador Geovani França Júnior)

 (Vereadora Élida Bonifácio)

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS