REVITALIZAÇÃO DE AVENIDA PRINCIPAL IRÁ SUBSTITUIR ÁRVORES CONDENADAS
Com o aumento da ocorrência de chuvas e vendavais em Serra do Salitre, o antigo problema das árvores plantadas nos canteiros centrais, voltou a preocupar os moradores e pedestres que residem, trabalham e transitam ao longo da Avenida João Mariano, no centro da Cidade.
É que a maioria delas, além de danificarem o calçamento e os canteiros, há muito tempo causam transtornos e oferecem graves riscos à integridade dos transeuntes e motoristas, com possibilidade de quedas, assim como interrupção no fornecimento de energia elétrica, já que a fiação está sendo comprometida, além de prejudicar e entupir a rede subterrânea de esgotos.
Diante da situação, alguns moradores procuraram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para cobrar uma solução para o problema.
Após reunião com o Prefeito Municipal, na qual o assunto foi discutido, o Secretário de Meio Ambiente, Wagner Natal da Silva, e demais membros da Administração optaram pela substituição das árvores condenadas por espécies mais adequadas para o plantio na área urbana, assim como a correção nas estruturas dos canteiros, para melhorar as condições de circulação dos pedestres.
De acordo com o Secretário, esse processo de revitalização deverá ter início nesta semana, para evitar possíveis acidentes e transtornos, preservando desta maneira, a integridade física dos munícipes, além de melhorar o aspecto visual de nossa cidade.