top of page

CRUZEIRO DA FORTALEZA PERDEU SEU ÚNICO TRANSPORTE DE LINHA DE ÔNIBUS QUE O LIGAVA A OUTRAS CIDADES



O município de Cruzeiro da Fortaleza acaba de perder sua única linha de transporte de ônibus que ainda possuía e que ligava a cidade a outras mais próximas.


A empresa São Cristóvão LTDA que por longos anos fazia o transporte de passageiros no percurso : Cruzeiro da Fortaleza, Brejo Bonito, Santa Ana de Patos e Patos de Minas suspendeu suas atividades a partir do último dia 01 de fevereiro.


Antes porém, a empresa encaminhou Nota Explicativa a Administração Municipal comunicando com antecedência a lamentável paralisação do transporte.


Entre as justificativas apresentadas pela empresa ela destacou na referida nota que; “ as diversas formas de gratuidades instituídas pelo poder público (sem contraprestação),o transporte clandestino de passageiros por meio de veículo particular, as centenas de grupos de carona organizados via WhatsApp e demais aplicativos , todos estes fatores estão inviabilizando a atividade econômica da empresa”


De posse das informação contidas na Nota , autoridades de Cruzeiro da Fortaleza se dirigiram até a sede da empresa no dia 20/01 participando de uma reunião ás 14 horas para maiores informações sobre os motivos da paralisação da linha.


Na reunião estavam presentes o prefeito Agnaldo Silva, Sr.Geraldo presidente da Câmara, vereadora Cleuza Maria, vereador Juliano Antunes,Sra Valci Xavier e Sra Damaris Ferreira.


Em atenção a grande número de Emais e mensagens pelo WhatsApp recebidos durantes esses últimos dias pela redação deste Site, imediatamente entramos em contato com o prefeito Agnaldo Silva e o presidente da Câmara Sr.Geraldo para saber quais as providencias a administração está tomando no sentido de atender aquelas famílias que não possui carro e que continuam a depender exclusivamente deste transporte de ônibus para sua locomoção .


Gentilmente fomos informados que a Administração está preocupada e estuda meios legais para resolver a questão , considerando ainda que a empresa possui a concessão da linha por um período e durante o qual não há como utiliza-la.


A grande expectativa daqueles que dependem do transporte é que se encontre uma solução o mais breve, pois, segundo alguns, é inviável que a cidade continue nesta espécie de grande e lamentável isolamento, e com moradores obrigados a efetuar contratação e pagamento de táxi para qualquer local que se queira ir. Sendo que no momento se sugere que os únicos beneficiados com esta questão são os taxistas locais.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- ESTE É UM SITE DE NOTÍCIAS INDEPENDENTE E QUE DIVULGA OS FATOS MAIS RELEVANTES COM PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE – A NOTÍCIA SEM RETOQUES -


            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page