top of page

RESTOS MORTAIS DO PADRE JOSÉ VITOR PODERÃO SER EXUMADOS AINDA ESTE ANO EM SERRA DO SALITRE - MG


Ele nasceu na Polônia, mas muito jovem veio para o Brasil onde completou seus estudos e se ordenou padre.

Depois de ordenado passou dois anos na cidade de Uberaba, quanto foi então designado para dirigir a Paróquia de São Sebastião da Serra do Salitre, onde tomou posse no ano de 1939 apresentado pelo Padre Agenor Pedrosa, que voltou para sua cidade natal no estado de São Paulo.


O Padre José Vitor, a quem nos referimos nas linhas precedentes, permaneceu em Serra do Salitre onde atendeu várias capelas e distritos como; Catulés, Catiara, Santa Ana de Patos, Cruzeiro da Fortaleza, Brejo Bonito, Salitre de Minas São Benedito, Grota do Cedro, Guariba etc. Uma época difícil onde teve que enfrentar e conviver com aquelas dificuldades do seu tempo.


Nas últimas missas que celebrava, dizia as vezes sorrindo ,que já por 50 anos na cidade poderia ser considerado bisavô da paróquia, e complementava que quando de sua morte seria sepultado na igreja, não uma exigência, mas uma fala que sempre ele repetia.


O seu falecimento aconteceu em 13 de agosto de 1988, mas o sepultamento acompanhado de grande multidão, não aconteceu no local onde se esperava e sim no cemitério local.


Desde então ficou aquela espécie de sentimento no coração daqueles que o conheceu, um sentimento de não ter realizado o sepultamento na própria igreja matriz onde tantos anos ele celebrou.


Foi de repente! ao início agora dos preparativos para as comemorações do jubileu de 150 anos da Paróquia de Serra do Salitre, que nasceu uma nova esperança ,fundamentada na importância e no valor que Padre José Vitor sempre teve para o povo serralitrense que nunca o esqueceu, iniciou-se recente pedido e tramitação para realização da exumação dos restos mortais e o translado para a igreja Matriz São Sebastião.


A questão já foi apresentada junto ao Bispo e ao Conselho de Pastorais Paroquial e segue os trâmites no sentido da obtenção das licenças necessárias para a conclusão deste importante objetivo.


A expectativa é que a exumação dos restos mortais do Padre José Vitor poderá ser ainda este ano em Serra do Salitre - MG




Matéria: Repórter / Radialista Ernandes Pereira



************


MATÉRIAS RELEVANTES, JORNALISMO COM INDEPENDÊNCIA, PROFISSIONALISMO E CREDIBILIDADE ABSOLUTA.

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page