Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)

RESTOS MORTAIS DO PADRE JOSÉ VITOR PODERÃO SER EXUMADOS AINDA ESTE ANO EM SERRA DO SALITRE - MG

17/10/2019

Ele nasceu na Polônia, mas muito jovem veio para o Brasil onde completou seus estudos e se ordenou padre.

Depois de ordenado passou dois anos na cidade de Uberaba, quanto foi então designado para dirigir a Paróquia de São Sebastião da Serra do Salitre, onde tomou posse no ano de 1939 apresentado pelo Padre Agenor Pedrosa, que voltou para sua cidade natal no estado de São Paulo.

 

O Padre José Vitor, a quem nos referimos nas linhas precedentes, permaneceu em Serra do Salitre onde atendeu várias capelas e distritos como; Catulés, Catiara, Santa Ana de Patos, Cruzeiro da Fortaleza, Brejo Bonito, Salitre de Minas São Benedito, Grota do Cedro, Guariba etc. Uma época difícil onde teve que enfrentar e conviver com aquelas dificuldades do seu tempo.

 

Nas últimas missas que celebrava, dizia  as vezes sorrindo ,que já  por 50 anos na cidade  poderia ser  considerado bisavô da paróquia, e complementava que quando de sua morte seria sepultado na igreja, não uma exigência, mas uma fala que sempre ele repetia.

 

O seu falecimento aconteceu em 13 de agosto de 1988, mas o sepultamento acompanhado de grande multidão, não aconteceu no local onde se esperava e sim no cemitério local.

 

Desde então ficou aquela espécie de sentimento no coração daqueles que o conheceu, um sentimento de não ter realizado o sepultamento na própria igreja matriz onde tantos anos ele celebrou.

 

Foi de repente! ao início agora  dos preparativos para as comemorações do  jubileu de 150 anos da Paróquia de Serra do Salitre, que  nasceu uma  nova esperança ,fundamentada  na importância e no valor  que Padre José Vitor sempre teve para o povo serralitrense que nunca o esqueceu, iniciou-se recente   pedido e tramitação para realização da exumação dos restos mortais e o translado para a igreja Matriz São Sebastião.

 

 A questão já foi apresentada junto ao Bispo e ao Conselho de Pastorais Paroquial e segue os trâmites no sentido da obtenção das licenças necessárias para a conclusão deste importante objetivo.

 

A expectativa é que a exumação dos restos mortais do Padre José Vitor poderá ser ainda este ano em Serra do Salitre - MG

 

 

 

Matéria: Repórter / Radialista Ernandes Pereira

 

 

                                                         ************

 

MATÉRIAS RELEVANTES, JORNALISMO COM INDEPENDÊNCIA, PROFISSIONALISMO E CREDIBILIDADE ABSOLUTA. 

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS