top of page

MAIS DE 100 FUNCIONÁRIOS DA CONSTRUCAP AGUARDAM JUNTOS EM ALOJAMENTO O TRANSPORTE DE VOLTA PARA SUAS


Circulando nas redes sociais em Serra do Salitre, o apelo de um funcionário da empresa Construcap que presta serviços para a mineradora Yara no complexo de Serra do Salitre , relata a situação difícil que 120 funcionários vem passando juntos no alojamento.


Alegam que para alguns funcionários foi pago a passagem para retornar para suas famílias que na maioria moram em outros estados.


No entanto segundo informações, grande número de funcionários ainda não receberam da Empresa, que teria sugerido que fossem por conta própria.


Alega ainda o funcionário que na falta de ônibus rodoviário não tem como regressarem e estão em situação difícil, por isso pedem solução imediata, pois da forma que se encontram correm risco de se contaminarem, pois o alojamento está lotado, informa o funcionário. Os trabalhadores estão já há oito dias parados.


A nossa reportagem entrou em contato com o autor da postagem que confirmou as informações.


Em contato com a Secretária de Assistência Social , senhora Decarla Gonçalves, nos informou que a questão de alimentação e retorno a cidade de origem dos funcionários é de responsabilidade da Empresa.


Funcionários nos relata em contato com a redação que a empresa só tem prometido leva-los, mas nada neste ponto tem auxiliado até agora.


A Empresa Yara não se manifestou até o presente momento.


Tentamos um contato com a Empresa Construcap mas não obtivemos sucesso, outras informações que chegam a nossa redação dão conta de que a empresa estaria tentando obter uma liminar para realizar o transporte dos funcionários, considerando que alguns estados e cidades não disponibiliza o livre acesso em atenção aos decretos de prevenção do coronavírus.


De qualquer forma nossa reportagem vai manter atenta sobre o desdobrar desta situação lamentável e que sugere demonstrar uma falta de organização e respeito com os funcionários.


NOSSO CONTATO CONTINUA A DISPOSIÇÃO PARA DENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES, INFORMAÇÕES:

(43) 9.9912 - 9190

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page