SERRA DO SALITRE PODERÁ ALTERAR ARTIGOS DO DECRETO MUNICIPAL SOBRE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS


Um novo estudo e avaliação sobre os impactos dos critérios a prevenção contra o coronavírus em Serra do Salitre vem sendo estudado ao longo desta semana por equipes da administração e saúde do município.


Na tarde desta sexta - feira (03) o prefeito Paulo Giovani com equipe da administração e área de saúde realizaram um encontro com os comerciantes da cidade na Câmara Municipal Seguindo os critérios de distanciamento e demais cuidados.


Diversas colocações foram apresentadas pelo médico Gilberto Miranda que alertou igualmente, que o único caso de coronavírus no município até o momento, possivelmente teria sido por uma contaminação através do uso de uma caneta compartilhada. O que mostra e reforça os necessários cuidados permanentes pelos quais a população deve estar sempre atenta.


A secretária de saúde Andréa Fernandes, entre outras questão, falou sobre a demora na entrega dos resultados dos exames que são aguardados, justificando-se que poucos são os laboratórios que estavam credenciados para realiza-los . Isso vinha sobrecarregando os trabalhos e promovendo essa longa demora nos resultados. Informou que gora novos laboratórios já estão em faze de conclusão de credenciamento para também obterem a autorização de realizar os exames. Ainda uma outra dificuldade dos laboratórios, diz ela, é a falta de reagentes (material próprio) usado para realizar os exames.


O Tenente Luiz Paulo comandante do Pelotão PM de Serra do Salitre estava presente á reunião, e falou sobre os esforços dia e noite da PM na firme colaboração para o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus em todo município.


O prefeito esclareceu que a principal coisa no momento é redobrar a atenção no sério cuidado e prevenção da saúde de todos.


Diversos participantes da reunião apresentaram também suas várias colocações, falando das preocupações financeiras e inúmeros prejuízos já somados até agora.


Um novo decreto municipal em estudo poderá ser publicado até segunda feira, trazendo possivelmente uma leve e criteriosa flexibilização para alguns comércios que deverão cumprir regras diante das possíveis flexibilizações.


Este Site acompanha com responsabilidade todos os acontecimentos relevantes da cidade, priorizando somente as notícias que realmente merecem destaque e vivo interesse dos nossos leitores.



JORNALISMO COM TRADIÇÃO, PROFISSIONALISMO E CREDIBILIDADE ABSOLUTA SEMPRE.



Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

Contate nos
Contate nos
Contate nos
LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)