top of page

TENTATIVA DE ASSASSINATO EM FAZENDA É EFETUADA POR TRÊS HOMENS E UMA MULHER NO MUNICÍPIO DE SERRA


Em Serra do Salitre no dia 21/05/2020, por volta de 07h10min a guarnição de Serra do Salitre foi acionada pela sala de operações da 224ª Cia PM de Ibiá/MG, a qual comunicou que o Sr. J. foi alvejado no braço ao reagir em uma possível tentativa de assalto na Fazenda Cachoeira , SSL-0952.


Minutos depois a sala de operações do 46º BPM de Patrocínio/MG recebeu e repassou aos militares de Serra do Salitre a informação de que o veículo Ford/Focus, placa HEE-4997, estava parado na rodovia, próximo ao trevo de acesso a Serra do Salitre/MG com o pneu estourado e em sua lataria apresentava várias perfurações de disparo de arma de fogo.


Diante das informações recebidas a guarnição de Serra do Salitre deslocou até a referida propriedade rural e as equipes policiais de Patrocínio/MG montaram dispositivo de cerco e bloqueio nas rodovias de acesso á cidade. Os militares de Serra confirmaram se tratar de uma tentativa de homicídio, após contato com as testemunhas/familiares da vítima J. M.S. , o qual já se encontrava hospitalizado em Ibiá/MG.


Segundo relato das testemunhas, por volta de 06 horas, chegaram à sede da fazenda quatro indivíduos, entre eles uma mulher. Esses indivíduos conduziam um veículo sedan na cor prata e que tais indivíduos, ao visualizarem a vítima J, efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo-o no braço esquerdo.


Logo, para se defender da ameaça, o Sr. J. adentrou rapidamente no imóvel e apanhou uma espingarda calibre 12 de sua propriedade e revidou os disparos, oportunidade em que os autores embarcaram no veículo e evadiram em alta velocidade. Nada foi levado da propriedade e em nenhum momento os autores anunciaram o assalto, motivo este pelo qual se acredita que a intenção dos meliantes não era roubar. Durante as diligências continuas na tentativa de inteceptar o veículo e prender os autores, o automóvel ocupado pelos meliantes passou pelas viaturas que estavam posicionadas na MG 230 em Patrocínio/M e evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra.


As viaturas perseguiram o veículo em fuga pelo bairro até a Av. Rússia, onde perderam contato visual com o mesmo. Contudo, durante patrulhamento próximo a Fazenda Serra Negra, uma das guarnições envolvidas nas diligências, localizou o veículo Ford Focus abandonado próximo a uma linha de café.


Em desdobramento do efetivo para localizar os autores, a guarnição do Sr. Comandante do 46º bpm, abordou um veículo, o qual presta serviço particular de transporte através de aplicativo e identificou e prendeu os dois passageiros do referido veiculo, (D. B. S. e D. S. G. ) os quais participaram do crime na fazenda. Em continuidade aos rastreamentos dos outros autores, os militares avistaram dois indivíduos tentando se esconder no meio do mato, próximo ao cafezal.


Nesse momento os dois autores realizaram 03 disparos contra os militares que estavam espalhados no terreno, sendo que para proteger suas vidas, os militares revidaram com disparos de arma de fogo. Imediatamente as guarnições fizeram o cerco do local, sendo que em rastreamentos foi localizado o autor L. M. B., o qual relatou que dispensou a arma, tipo garrucha de dois canos na vegetação existente no local, armamento este que não foi localizado.


O veículo Ford Focus bem como os materiais foram apreendidos. Os autores foram conduzidos presos até a delegacia de Polícia Civil. O estado de saúde da vítima, Sr. , é grave. O disparo transfixou seu braço esquerdo, vindo a atingir o pulmão, ocasionando um pneumotórax.

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page