top of page

CASO DE COVID-19 CONFIRMADO EM TRABALHADOR DE EMPRESA EM SERRA DO SALITRE – MG GERA PREOCUPAÇÃO PELO


Repórter Ernandes Pereira.

A confirmação de caso de Covid -19 em funcionários de empresa que prestam serviços a mineradora Yara provocou na cidade de Serra do Salitre uma preocupação generalizada.


Grande parte destes funcionários ficam em alojamento junto a outros, convivendo no mesmo local e atualmente frequentando todos os ambientes da cidade.


Nesta noite de 28/, o maior grupo de whatspp e de notícias participativa de Serra do Salitre Grupo “VIZINHOS EM AÇÃO” que faz parte do Site: www.serradosalitreagora.com.br membros externaram as preocupações gerais da população.


Também o presente Site está recebendo diversas denúncias de funcionários de empresas e populares sobre aos poucos e deficientes cuidados adotados por algumas empresas locais.


Se verificou entre outros, denúncias de flagrante de funcionários de firma realizando limpezas de locais onde teria passado pessoas contaminadas. Funcionários esses sem equipamento próprio para tal, sem acompanhamento de membros de segurança do trabalho e sem maior orientação. Colocando em risco a própria saúde e a de sua família.


Além das questões no trabalho, ainda existem os ônibus clandestinos que nesta época, pelas madrugadas trazem trabalhadores e os deixam na cidade sem nenhum controle, de onde pela manhã vão procurar patrões para trabalhar, alguns já de costume de todos os anos.


Um acompanhamento rigoroso do cumprimento dos critérios realizados por empregadores locais que contratam trabalhadores vindos de diversos estados do Brasil sem nenhuma exigência de exames ou ficha limpa na polícia, precisa ser feito rotineiramente e com rigor. Com essa supervisões do cumprimento das exigências, os contratos seriam realizados com mais segurança,como de fato se deseja e é a única preocupação, pois todos precisam trabalhar.


A demora natural no atendimento normal aos trâmites exigidos pelo Ministério da Saúde no tocante a confirmação e divulgação de casos em Serra do Salitre , fez suspeitar de que supostamente se estaria ocultando informações de casos de Covid -19 nos relatórios publicados em Serra do Salitre.


Para apurar tais questionamentos entre outros, nossa reportagem sempre independente e com responsabilidade jornalística foi até a secretaria de saúde conversar com a secretária Andréia e a médica Dr. Carla. Acompanhe no vídeo a reportagem e saiba todos os detalhes.


A NOTÍCIA TRADICIONAL E AVERIGUADA NA FONTE, COM PROFISSIONALISMO E CREDIBILIDADE.


CONTINUE ENVIANDO SUA RECLAMAÇÃO, DENÚNCIA, INFORMAÇÃO PARA NOSSA REPORTAGEM UTILIZANDO O WHATSAPP : 34. 9.9912-9190 – A NOTÍCIA SEM RETOQUES.

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page