CONCLUÍDA A REFORMA DO CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SERRA DO SALITRE - MG

10/06/2020

 

Nossa reportagem esteve hoje visitando o Centro de Assistência Social (CRAS) para registrar a importante reforma realizada em toda sua estrutura, trazendo mais segurança e melhor comodidade para os trabalhos e atendimento a todo público, como é o intuito e o principal objetivo da administração municipal notavelmente sempre pensando no respeito e na atenção as pessoas .

 

Fomos recebidos pela Secretária Municipal de Assistência Social Decarla Gonçalves e demais funcionários que muito dedicam aos trabalhos de melhor atender nosso município.

 

A secretária nos apresentou as novas dependências do CRAS, muito bem setorizadas, com boa estrutura física nos compartimentos e um admirável bom gosto na organização e disposição dos móveis e equipamentos, bem como na harmonia da decoração.

 

Com uma equipe unida o Centro de Assistência Social vem prestando ao município um trabalho sério e com fiel responsabilidade com os munícipes, como bem exige a senhora Decarla  coordenadora geral dos trabalhos e sempre vigilante.

 

Neste período de tempos difíceis onde todos estamos sofrendo consequências em todas as áreas, é certo  que  as pessoas mais vulneráveis são os mais atingidos. E são esses para os quais a Assistência Social tem tido um olhar mais especial buscando oferecer melhor suporte e acompanhamento com apoio principalmente nas coisas básicas, para que todos vivam com real dignidade. Segundo a secretária podemos ter certeza que em nosso município não existe nenhuma família “passando fome”.

 

Na grande maioria dos mais vulneráveis, que são beneficiários do programa Bolsa Família, o benefício foi substituído pelo auxilio emergência, de 600 até 1.800 reais. Uma estimativa de 1000 famílias. As demais famílias que permanecem com o valor do Bolsa Família estão sendo assistidas pela secretaria, aproximadamente 300 famílias, segundo dados da Caixa Econômica Federal.

 

Desde o mês de março quando foi decretado o estado de calamidade pública devido a pandemia, teve início os atendimentos para auxiliar os usuários no cadastro e acompanhamento do Auxilio Emergencial do governo. Totalizando aproximadamente entre março e maio um total de 1.080 atendimentos. Destacando-se que os atendimentos referentes ao CADIUNICO e Bolsa FamÍlia em nenhum momento foram suspensos.

 

Nesse mesmo período foram entregues para o público mais vulnerável que não recebeu o benefício emergencial do governo,206 cestas básicas e mais 110 kits de alimentação, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Por todos esses investimentos e cuidados, observa-se que a administração municipal com seriedade  procura acolher e assistir  a todos, disponibilizando uma equipe competente e uma estrutura digna, onde todos os que necessitam tem encontrado valiosa assistência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)