NOVO DECRETO DEVERÁ TRAZER FLEXIBILIZAÇÃO PARCIAL EM SERRA DO SALITRE – MG

19/06/2020

(Foto ilustrativa extraída da página do Facebook da Prefeitura de Serra do Salitre )

 

 

Com publicação prevista para a próxima segunda feira (22) o novo Decreto Municipal deverá trazer algumas flexibilizações em alguns setores.

 

As flexibilizações são baseadas na situação estável que o município apresenta referente a casos de Covid-19, bem como estrutura e números de 30 leitos que possui, aliado a uma equipe treinada.

 

Atualmente o município não possui nenhum paciente internado com o vírus, nem no Hospital Local, nem em outros Hospitais da região.

 

O 66 casos em isolamento foram liberados no último dia 18, e estão todos bem, segundo informações da equipe de saúde do município.

 

Durante a próxima flexibilização haverá permanente avaliação em cada 14 dias, dependendo os resultados e mantidos sem registro de casos e certificada colaboração popular, outras área serão autorizadas a funcionar.

 

SERÃO AUTORIZADOS A FUNCIONAR

 

Neste início segundo informações do jurídico da prefeitura, deverá funcionar de acordo com o novo Decreto que será publicado na segunda feira: consultórios de medicina com agendamento prévio e o atendimento de 01 paciente por vez (sem sala de espera). Assim com os salões de beleza, clínicas de estéticas, manicure.

 

 As clientes de manicure deverão levar seus próprios instrumentos. Todos deverão usar máscaras o tempo todo e manter a higienização dos locais onde ficam os clientes, como consultórios odontológicos etc. Higienização deverá também ser feitas  nas cadeiras e  instrumentos ao término de cada atendimento.

 

Poderão funcionar igualmente os restaurantes seguindo uma série de critérios que estarão melhor explicados no Decreto, alguns desses critérios são: higienização, máscaras ,e ao servir o alimento usar luvas e máscara, logo depois ao sentar-se a mesa retirar as luvas para se alimentar. Caso vá repetir a comida e servir-se novamente deverá colocar a luva outra vez servir o prato. Voltando a mesa, tirar a luva novamente e continuar se alimentando. Respeitando previas demarcações de espaço, a luva será fornecida pelo dono do restaurante. A reflexão é que poucos vão optar por alimentação em restaurantes frente a este “ritualismo” pouco atraente.  Os trabalhos de   delivery deverão ainda ser os mais solicitadas.

 

Mercados e Supermercados , lojas, escritórios poderão funcionar  respeitando determinação de número de pessoas por vez, distanciamento, higienização e uso de máscara, controle de filas.

 

As Auto Escolas também poderão funcionar atendendo uma série de regras que estarão contidas no Decreto.

Hotéis poderão receber novos hospedes atendendo a diversos critérios que estarão no Decreto.

 

AINDA NÃO PODERÃO FUNCIONAR

 

Casas noturnas, chácaras para eventos, academia, centro de Pilates clubes recreativos e esportivos, bares.

Igrejas poderão ficar abertas para visitas mas não poderá haver missas e cultos com aglomeração de pessoas.

Para que possamos avançar é preciso a conscientização e colaboração de todos, do contrário poderá retornar as regras de isolamento, verificado o registro de casos e a falta de colaboração de todos.

 

A exposição acima é apenas uma simplificação e resumo do que deverá conter o Decreto segundo informações obtidas, nele as regras de forma integral deverá estar de modo claro, compreensivo a todos. E preciso aguardar sua publicação para maiores detalhes.

Se puder fique em casa, use máscara, colabore e preserve sua saúde e a dos outros.

 

 

 

AQUI A NOTÍCIA COM TRADIÇÃO, PROFISSIONALISMO, INDEPENDÊNCIA E VERDADEIRA  CREDIBILIDADE. 30 ANOS DE JORNALISMO SERRALITRENSE- A NOTÍCIA SEM RETOQUES.

 

 

 

 

Please reload

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Contate nos
Contate nos
Contate nos

            RONDA REGIONAL       

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

VISITE NOSSAS UTILIDADES

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

LEIS MUNICIPAIS

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  TEL.:   Whatsapp (34) 9.9912-9190 (vivo)