top of page

ADVOGADO DR.WIGOR EMÍDIO ABRE PROJETO DA ESCOLA TEREZA DE CASTRO COM REALIZAÇÃO DE PALESTRA


Em Serra do Salitre, na Escola Tereza de Castro Mariano, na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu o início do desenvolvimento de um importante Projeto que foi dividido em: aprender, analisar e avaliar.


O Projeto que tem como executoras as professoras Antônia Bergo e Rúbia Rodrigues Gomes, nasceu da observância do cenário político e da importante preparação dos alunos para exercer o direito ao voto em sua plenitude e de forma consciente.


A abertura se deu com uma importante palestra proferida pelo advogado Dr.Wigor Emidio que admiravelmente fez uma explanação robusta e ampla sobre Democracia, política e separação dos poderes, legislativo e judiciário, trabalhando assim o primeiro momento do Projeto; aprender.


Como início, essa palestra sobre democracia explorou os princípios fundamentais desse sistema político, como a participação popular e igualdade de direitos e a proteção das liberdades individuais. Dr.Wigor Emidio com sua erudição e inteligência, falou da importância do diálogo, do respeito ás opiniões divergentes e da tomada de decisões coletiva para o bom funcionamento da democracia. Todo esse conjunto de informações apresentadas de forma clara permitiu os alunos compreenderem como o sistema de freios e contrapesos é essencial para evitar abusos de poder e garantir a separação e independência entre os poderes. Dr.Wigor destacou como esses poderes trabalham em conjunto para garantir a governança eficaz e a proteção dos direitos dos cidadãos.


Sua capacidade de apresentar esses assuntos tão relevante é valiosa, pois pode inspirar os alunos a se tornarem cidadãos conscientes e ativos em sua sociedade. Se espera que todos esses ensinamentos possa estimular a curiosidade e o engajamento dos estudantes em relação a questões políticas e sociais, incentivando-os a buscar um entendimento mais profundo sobre a democracia e a importância de uma participação informada na vida pública. No final, o advogado recebeu aplausos e também ganhou um mimo das autoras do Projeto.


Agora em um segundo momento do Projeto, será trabalhado o analisar, momento em que os alunos terão acesso a documentos oficiais como: projetos, moções, ofícios. Será abordada desde a linguagem formal á importância no contexto social. O Projeto segue até o final deste ano.



Reportagem / ERNANDES PEREIRA


A NOTÍCIA COM PROFISSIONALISMO, TRADIÇÃO E REAL CREDIBILIDADE.






Comments


            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page