CONFRONTANTES DA MINERADORA YARA RECUSAM ASSINAR ATA DEPOIS DE REUNIÃO SOBRE INCÊNDIO DE TERRAS.


No último dia (08), a mineradora Yara atendendo solicitação realizou uma pequena reunião com alguns dos confrontantes que foram afetados pelos incêndio das terras e estão em grandes dificuldades.


Os proprietários julgavam encontrar apenas um apoio e consequente auxilio junto a empresa, que também foi uma vítima dos incêndios,porém possui mais recursos, podendo de boa vontade ajudar num ato fraterno, pelo menos com o abastecimento de água para suavizar as dificuldades deixadas pelos incêndios inesperados dos quais mineradora e moradores foram vítimas, e que tiveram início no último dia 05, no entanto a nova decepção dos moradores foi plena e total.


Entre os pedidos de ajuda, um vizinho abordou a questão de falta de água pela qual está passando, como muitos outros no entorno. Ao que representantes da mineradora teria sugerido que o auxílio neste aspecto de abastecimento de água ficaria muito oneroso para a empresa.


Por fim, passada a reunião infrutífera, alguns participantes disseram a nossa reportagem que isso é comum, a empresa pouco deu atenção na possibilidade dos a auxílios de boa vontade e colaboração pedida, e as reuniões quase sempre não levam em nada, só muita conversa de poucos resultados concretos.


Posteriormente, após passada a reunião, membros da administração da mineradora procuram os participantes para assinarem uma ata da referida reunião, que após lida tiveram a assinatura negada pelos confrontantes participantes, por não concordarem com alguns termos usados pela empresa na referida ata.Apenas uma assinatura foi colhida de uma funcionária da empresa, até o fechamento de nossa matéria.


Pessoal que já sofria com a falta de abastecimento de água , agora lutam com os resultados das queimadas, sem colaboração e sem apoio.


www.serradosalitreagora.com.br – A NOTÍCIA COM TRADIÇÃO,PROFISSIONALISMO E REAL CREDIBILIDADE .


Nossa redação entrou em contato com a Yara que nos enviou a seguinte nota:


"A Yara lamenta o incêndio ocorrido no início deste mês em Serra do Salitre (MG) e região, o qual impactou propriedades privadas de produtores rurais locais e também a área verde presente em sua propriedade. A Yara esclarece que a sua brigada de incêndio agiu prontamente, inclusive apoiando áreas vizinhas à sua propriedade, e dentro dos limites de segurança orientados pelo Corpo de Bombeiros. Reitera também que o incêndio não teve qualquer relação inerente às atividades da companhia.


Diante da situação de emergência que se instalou em duas propriedades limítrofes à sua unidade, em razão de perdas materiais causadas pelo incêndio, a Yara tomou algumas ações de apoio humanitário, como a reconstrução de encanamentos d’água, reinstalação do sistema elétrico e bomba de captação, além do envio de caminhões-pipa durante o período de obras para o restabelecimento da distribuição de água potável. A empresa ressalta que permanece aberta ao diálogo com a população local e à disposição para qualquer esclarecimento sobre as ações realizadas."


Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black