DEPOIS DE BOATOS NA CIDADE PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA SAI DO AR PARA MANUTENÇÃO.
Boatos pela cidade em diversas rodinhas trás comentários populares que a Câmara Municipal de Serra do Salitre deseja construir um elevador para melhorar o acesso ao 2º andar daquela casa de leis.
É perfeitamente compreensível o desejo e a necessidade da construção do referido projeto, considerando a necessidade de um melhor acesso das pessoas a todas as dependência da câmara, como requer a legislação que regula o acesso das pessoas as dependências de prédios e serviços públicas, Inclusive é notável e grave a questão de cadeirantes entre outras pessoas com deficiência não terem ainda o acesso ao segundo andar do referido prédio por falta de um elevador.
A questão que suscitou polêmica antes mesmo da criação e divulgação do suposto projeto, não foi a construção do elevador em si, foi a possibilidade do valor da obra comentado que seria em torno de 300 mil reais. Neste ponto, que carece ainda de confirmação, estando apenas no campo das conjecturas e boatos, é compreensível que a população tenha ficado preocupada com o possível preço da suposta construção em 300 mil reais.
Quando se esperava da presidência da casa uma nota explicativa sobre a questão, acontece o contrário, eis que surge uma nota informativa de que o “PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA se encontra em manutenção para migração de dados em decorrência da substituição do seu provedor, portanto o mesmo se encontra inacessível no Site desta casa legislativa” o único órgão eletrônico de acesso a informação de transparência da câmara está fora do ar.
Por outro lado a câmara acumula entrega de honrarias que há tempos foram aprovadas em plenário e que infelizmente a Mesa Diretora não toma nenhuma providência para a realização da entrega, numa atitude de triste desrespeito. É lamentável os diversos acontecimentos que vimos presenciando de atitudes negativas dessa câmara de Serra do Salitre.
Reportagem / Jornalista ERNANDES PEREIRA
A NOTÍCIA COM TRADIÇÃO, PROFISSIONALISMO E REAL CREDIBILIDADE.
35 ANOS DE JORNALISMO REGIONAL.
CONFIRA ABAIXO A NOTA EMITIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL INFORMANDO QUE O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA ENCONTRA- SE EM MANUTENÇÃO, CONFORME ACIMA PUBLICAMOS.