FALTA DE ZELO EXPÕE CRIANÇAS A RISCO DE ELETROCUSSÃO NA FONTE LUMINOSA EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL EM SERRA DO SALITRE
- Serra do Salitre Agora
- há 7 dias
- 1 min de leitura

Um fato grave e preocupante se observou no centro da cidade: crianças utilizando a fonte luminosa como local de banho e brincadeira, sem qualquer tipo de vigilância ou controle por parte do poder público municipal. A situação, que à primeira vista pode parecer apenas descuido, envolve riscos reais e iminentes à vida.
A fonte possui fiação elétrica e equipamentos de iluminação submersos, o que expõe as crianças ao perigo de choques elétricos e até de eletrocussão. Mesmo assim, não há vigilantes, isolamento da área ou sinalização de alerta que impeça o acesso ou oriente a população sobre os riscos.
O que torna o cenário ainda mais alarmante é a localização da fonte: ela fica em frente à Câmara de Vereadores e próxima à Prefeitura, ou seja, em uma área de constante circulação de autoridades e servidores públicos. Ainda assim, esse tipo de coisa acontece, à vista de todos, sem providências efetivas.
O cuidado com os espaços públicos vai além da estética e do lazer. Envolve responsabilidade, prevenção e, sobretudo, proteção à vida. A ausência de zelo e de medidas simples de segurança pode resultar em uma tragédia anunciada.
Cabe à administração municipal agir com urgência, seja por meio de vigilância permanente, adequação técnica da fonte, isolamento do local ou campanhas de orientação. O patrimônio público deve ser preservado, mas, acima de tudo, as pessoas — especialmente as crianças — precisam ser protegidas. O poder público não pode esperar que o pior aconteça para então tomar providências.
AQUI - TRADIÇÃO E REAL CREDIBILIDADE EM NOTÍCIAS QUE REALMENTE IMPORTAM













