GAROTINHO DE 2 ANOS LUTA CONTRA RARA DOENÇA NEURODEGENERATIVA E PRECISA DE AJUDA PARA TRATAMENTO NOS EUA
- Serra do Salitre Agora
- 25 de jan.
- 2 min de leitura

Eduardo, um menino de apenas 2 anos, é descrito pelos pais como alegre, esperto e cheio de energia. Ele adora brincar na grama, jogar bola e espalhar alegria com suas travessuras. No entanto, o desenvolvimento de Eduardo não seguiu o mesmo ritmo de outras crianças. Ele apresentou atrasos para sentar, engatinhar e, até hoje, não consegue andar sem apoio.
Após muitas consultas e exames, a família recebeu um diagnóstico devastador: Eduardo tem SPG50, uma doença rara e grave de natureza neurodegenerativa. Essa condição pode, ao longo do tempo, comprometer sua capacidade de andar e falar. Apesar do impacto emocional, os pais de Eduardo descobriram que há uma esperança: uma medicação inovadora que pode mudar completamente a vida do menino.
A cura para a SPG50 existe, mas o tratamento é extremamente caro. A medicação, disponível apenas nos Estados Unidos, está em fase de estudo e sua produção custa valores altíssimos. Eduardo e sua família se candidataram para participar dessa pesquisa, que já apresenta resultados promissores. Contudo, para que a próxima fase do estudo seja realizada e Eduardo possa receber o tratamento, são necessários cerca de 11 milhões de reais.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do medicamento é uma organização sem fins lucrativos que depende exclusivamente de doações e patrocínios. Cada contribuição é essencial para que o estudo avance e dê a Eduardo a chance de um futuro melhor.
A família de Eduardo está promovendo uma campanha de arrecadação e conta com a solidariedade de todos para alcançar esse objetivo. As doações podem ser feitas exclusivamente pelas contas do Rotary Club de Carmo do Paranaíba, CNPJ 21.241.823/0001-89. Além disso, há uma chave Pix disponível: curaparaeduardo@gmail.com. Também é possível contribuir através da seguinte conta bancária:
Banco: 748 - Banco Cooperativo Sicredi S.A. - Bansicredi
Agência: 0244
Conta: 17211-4
Para saber mais e contribuir, entre em contato com a família ou acesse o Instagram da campanha @curaparadudu. Juntos, podemos transformar a vida de Eduardo!












