top of page

MORADORES RECLAMAM DA PÉSSIMO ESTRADA QUE PASSA PELA MINERADORA EUROCHEM E SEGUE PARA GROTA DO CEDRO



A situação enfrentada pelos moradores da área rural que dependem da estrada que liga Grota do Cedro a Serra do Salitre, na parte que passa pela mineradora EuroChem é extremamente desafiadora e impactante para diversas famílias que residem na região.


A falta de manutenção da estrada gera uma série de dificuldades para os habitantes locais, afetando especialmente os idosos e doentes que residem na região.


As más condições da estrada não apenas dificultam o deslocamento diário dos moradores, mas também representam um risco à segurança e à saúde daqueles que dependem dela. Idosos e doentes, que muitas vezes precisam de acesso rápido a serviços de saúde, enfrentam obstáculos adicionais devido às condições precárias da estrada. O transporte de mercadorias, incluindo suprimentos médicos essenciais, pode ser comprometido, impactando a qualidade de vida e o bem-estar dos residentes.


A situação chegou a um ponto crítico, levando os moradores a se unirem e agirem coletivamente.


O abaixo-assinado elaborado pela comunidade é uma manifestação clara da urgência do problema e da necessidade de intervenção por parte das autoridades responsáveis.


 A iniciativa de solicitar a intervenção da administração municipal e a ela apresentar o abaixo assinado demonstra a gravidade da situação e a esperança de que medidas eficazes sejam tomadas para resolver o problema com urgência.


A falta de cuidado em relação à manutenção da estrada também pode ter impactos mais amplos na economia local, uma vez que a infraestrutura de transporte desempenha um papel crucial na conectividade e no desenvolvimento da região rural.


A administração municipal de Serra do Salitre, instado  tomar medidas imediatas para garantir a segurança e o bem-estar daqueles moradores, além de preservar a infraestrutura fundamental para a comunidade.


Espera-se que o abaixo-assinado entregue a administração municipal e a mobilização da comunidade sensibilizem as autoridades responsáveis, incentivando-as a tomar medidas efetivas para corrigir as condições da estrada e garantir a acessibilidade e a segurança para todos os residentes, especialmente aqueles mais vulneráveis.


Nota e atualização importante: Em contato com pessoal ligado a EuroChem fomos informados que a manutenção do referido trecho da estrada mencionada, atualmente pertence ao município e não a mineradora, uma vez que já foi devolvida para o município, mas que há sempre boas parcerias entre ambos para o permanente melhoramento. Assim ratificamos e atualizamos as informações. E pedimos desculpa a mineradora EuroChem pelo equívoco de informações.

 


 




Comentarios


            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page