POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO ELEMENTOS E RECUPERA 100 SACAS DE CAFÉ EM GRÃO NO DISTRITO DE CATIARA


No dia 05/08/2021, conforme Reds N. 2021-038271171-001, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um furto de aproximadamente 140 sacas de café em côco (Fruto seco do cafeeiro), na Fazenda Sapé (SSL1056) e desde então vem realizando diligências para identificar os autores, recuperar o café furtado e prevenir novos crimes.


Durante diligências, as equipes levantaram que três indivíduos, residentes no distrito de Catiara, estariam armazenando uma grande quantidade de café de procedência duvidosa no quintal da residência situada na Rua Prata, 25, motivo este pelo qual foi planejada e executada operação no distrito em epígrafe visando abordar os suspeitos indicados. A operação contou com todo efetivo de serviço e emprego de policiamento velado.


Logo, feito o monitoramento da residência denunciada os militares avistaram pela abertura do portão grande quantidade de café espalhada sobre lonas no fundo do quintal (aproximadamente 100 sacas em grão). De imediato foi feito a abordagem dos indivíduos que estavam presentes (E.O.S. 43 anos, L.A.N. 18 anos e G. A. S. 28 anos) esses tentaram ludibriar a ação policial criando versões falsas sobre a origem do café. Entretanto, através de técnicas de entrevistas, diante das diversas contradições apresentadas, ficou evidenciado que o café era de origem ilícita.


Após levantamento de informações e compartilhamento dessas com os grupos da rede de proteção, o proprietário do café furtado foi identificado e cientificado dos fatos. Insta salientar que a vítima não havia constatado ainda o furto.


Em continuidade as diligências, durante busca domiciliar foi encontrado um soprador de folhas, equipamento comumente utilizado por cafeicultores e um caderno de anotações, onde constava um número de frete de Serra do Salitre/MG. Nesse sentido, o responsável pelo caminhão de frete também foi entrevistado, ocasião em que esse confirmou que dias atrás transportou grande quantidade de café para os autores citados. Assim, buscando elucidar os fatos, os militares conseguiram localizar o destinatário do frete e receptador do café, o qual foi furtado na Fazenda Sapé. O proprietário do soprador também foi identificado e confirmou que ele havia sido furtado de sua Fazenda.


Vale ressaltar a ação policial na ocorrência gerou satisfação e reconhecimento não só das vítimas que tiveram os bens recuperados, mas também de toda a população serralitrense, principalmente os agricultores, os quais já sofreram certo prejuízo na produção devido às baixas temperaturas. O empenho dos militares ao esgotar todas as diligências possíveis para alcance do resultado positivo demonstrou novamente a preocupação costumeira com a paz no campo e no desenvolvimento do agronegócio em nossa região.


Materiais:


Fiat/Palio, placa: GON7111, utilizado nos furtos (apreendido);


VV/Gol, placa: CRW7309, utilizado nos furtos (apreendido);


Fiat/Uno, placa: GRE2780, utilizado nos furtos (apreendido);


️ 01 soprador de café costal (recuperado);


aproximadamente 100 sacos de café em côco, 40 kg cada, apreendido;


13 sacos de café limpo recuperados do furto descrito no Reds N.2021-038271171-001;


Telefone celular (apreendido);


01 autor, 18 anos;

01 autor, 28 anos;

01 autor, 44 anos;

01 autor, 40 anos;





Serra do Salitre AGORA

Serra do Salitre AGORA

Siga-nos "Em todos"
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black