POLÍCIA MILITAR REALIZA GRANDE OPERAÇÃO E PRENDE AUTORES ENVOLVIDOS EM ROUBO DE CAFÉ NA REGIÃO
A Sala de Operações de Monte Carmelo recebeu uma ligação da vítima alegando que na data de 18/02/2024 estava no pátio do Posto Java, região de Ibiá e que teria sido roubado. O caminhão estava carregado com 27 toneladas de café.
A vítima relatou que foi feito refém e só teria sido liberada ontem, na cidade de Monte Carmelo. De posse das informações da empresa, foi levantado que a carga roubada se encontrava na região de Chapadão de Ferro (área rural de Patrocínio). De imediato, as equipes policiais realizaram uma operação de cerco no local e nas imediações, que culminou com a recuperação de grande parte da carga roubada, no local usado para transbordo, e a outra parte, já em um armazém de uma empresa do ramo, no perímetro urbano de Patrocínio.
No primeiro local, foram presos três autores suspeitos de participação no roubo, ocultação e guarda da carga roubada. Dois autores que ocupavam um VW/Gol chegaram ao local de transbordo da carga e só perceber a presença policial, tentaram evadir, desobedeceram a ordem de parada, jogaram o veículo em direção aos militares com a intenção de atropelá-los , sendo necessário repelir a injusta agressão.
Foram localizadas duas armas de fogo com dois autores que ocupavam um VW/Gol,
Cinco autores foram presos por receptação e participação no transbordo e ocultação da carga.
Um funcionário de um armazém foi localizado e preso em Patrocínio, por ter recebido e armazenado 4.400 quilos do café roubado.
Diante dos fatos, 09 autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
A carreta e a carga foram liberadas aos proprietários, mediante deliberação do Delegado responsável.
Foram apreendidos:
02 revólveres, 10 munições .38, 06 munições .32
,01 coldre de pano, marca Azlak , 06 aparelhos celulares , 01 tablete de maconha e 04 veículos envolvidos na ação.
Foram recuperados 01 carreta trucada carregada de café a granel, carga 27 toneladas, avaliada em aproximadamente de 400 mil reais e 01 cavalo mecânico.
As informações são da Agência de Comunicação do 46 BPM