top of page

REITOR DA UFV E 23 PREFEITOS REGIONAIS PLEITEIAM CURSO DE MEDICINA PARA RIO PARANAÍBA - MG


A Universidade Federal de Viçosa implantou um Campus universitário, na cidade de Rio Paranaíba, no ano de 2006, com 12 cursos superiores e 3 de Pós-graduação. A criação desse campus impactou, significativamente,o crescimento e desenvolvimento da região do Alto Paranaíba, oportunizando a formação de excelentes quadros de profissionais além de uma boa infraestrutura para o suporte de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Baseado em diversas observações, em 2021 a UFV realizou estudos preliminares sobre a viabilização ainda de criar um curso de medicina, também em Rio Paranaíba, com os importantes suportes das estruturas de saúde de Serra do Salitre, Rio Paranaíba e São Gotardo, considerando que a UFV já dispõe de curso de medicina em seu Campus sede (Viçosa).


Impulsionados por essa necessidade e consequente anseio, o Reitor da UFV, Prof. Demétrius, e mais 23 prefeitos da região do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e Triangulo Mineiro, o engenheiro e ex-superintendente do INCRA Dr. Nilton Alves de Oliveira, estiveram em reunião com o Presidente do Congresso Nacional Senador Rodrigo Pacheco, em seu gabinete, nesta última terça feira (11), pleiteando gestão e empenho neste sentido junto ao Ministro da Educação.


O Senador abraçou o pleito de defender a criação do respectivo curso em Rio Paranaíba dado a sua relevância, não só para a cidade de Rio Paranaíba, mas para toda região do Alto Paranaíba, Triangulo Mineiro e Noroeste de Minas, e prontificou acompanhar os participantes em reunião na tarde desta quarta-feira (12), no MEC com o Ministro da Educação Camilo Santana, onde já na abertura da reunião o senador fez questão de pedir ao Ministro que examinasse com carinho a possibilidade de atendimento dessa demanda. Em seguida foi concedida a palavra ao Reitor e aos prefeitos.


O Ministro da Educação Camilo Santana, disse que a demanda era justa e que ele se comprometia a trabalhar pela liberação do curso de Rio Paranaíba, e já solicitou a UFV que elaborasse e apresentasse o projeto de criação do curso.


Os participantes saíram da reunião com o compromisso do Ministro de criação do curso de medicina na cidade de Rio Paranaíba.


REPORTAGEM / Ernandes Pereira






            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Serra do Salitre AGORA. Agora você está conectado com nossa cidade e região. 

PARA REPORTAGENS E COMERCIAIS ENTRE EM CONTATO  POR E-MAIL: serradosalitreagora@gmail.com  NOSSO CONTATO WHATSAPP: 34. 9.9732 0033

bottom of page