top of page

SERRA DO SALITRE SE DESPEDE DO COMANDANTE PM TENENTE LUIZ PAULO


A despedida do Comandante PM. Tenente Luiz Paulo, da cidade de Serra do Salitre onde desenvolveu um brilhante trabalho à frente do Pelotão certamente é um momento significativo para a comunidade serralitrense. Sua transferência para outra cidade nesta sexta-feira (07), é uma parte natural da carreira militar, mas também pode gerar sentimentos mistos de gratidão e tristeza entre os moradores.

Durante seu tempo como comandante do Pelotão da Polícia Militar em Serra do Salitre, o Tenente Luiz Paulo demonstrou habilidades excepcionais no combate à violência e na promoção da segurança pública. Seu trabalho dedicado e comprometido contribuiu para a redução dos índices de criminalidade na região e trouxe tranquilidade para a população local. No período acumulado dos anos de 2018 a 2022 verificou-se 117% de redução em furtos no município. E dos anos de 2019 a 2022 a redução de roubos no município foi de 155%. O Tenente Luiz Paulo conseguiu estabelecer uma forte conexão com a comunidade, imprensa, demonstrando empatia, ouvindo as preocupações dos cidadãos e implementando estratégias eficazes para enfrentar os desafios de segurança pública na área. Sua liderança exemplar inspirou sua equipe e fortaleceu a confiança da população na Polícia Militar.

Entre diversas ações desenvolvidas por ele e parcerias firmadas durante sua estada em Serra do Salitre, por um período de mais de 4 anos, podemos destacar algumas como; construção da nova sede do Pelotão PM com novos mobiliários visando melhor atendimento a comunidade e condições de trabalho aos policiais, aquisição de novas viaturas viabilizadas por emendas parlamentares, além de conseguir junto ao poder público a reforma de algumas. Criou estratégia de acolhimento aos trabalhadores da mineradora local, além de desenvolver programa de proteção preventiva permanente a todos os alojamentos. Em andamento podemos citar as 29 câmeras de vídio de monitoramento no município com previsão para cobertura na área urbana e rural, incluindo rodovias que ligam nosso município. Também a solicitação de aquisição de drones veículos e armamento para o policiamento rural, visando melhor segurança para o homem do campo.

A transferência do Tenente Luiz Paulo para outra cidade é uma decisão administrativa que faz parte da rotina e necessidades da corporação. Embora seja uma mudança necessária para o desenvolvimento de sua carreira e para o fortalecimento do serviço policial em outras localidades, é compreensível que sua partida seja sentida pelos serralitrenses.


É importante destacar que o trabalho realizado pelo Tenente não será esquecido. Seu legado permanecerá como um exemplo de liderança e comprometimento com a segurança pública. A comunidade de Serra do Salitre pode se orgulhar dos resultados alcançados durante sua gestão, e é fundamental que todos continuem a colaborar com as autoridades locais para manter a tranquilidade e a redução da violência na região.

Embora a despedida do comandante Tenente Luiz Paulo possa trazer uma sensação de perda, é importante lembrar que a Polícia Militar é uma instituição que trabalha com profissionais capacitados, prontos para assumir responsabilidades e garantir a segurança das comunidades em todo o país. Com uma nova liderança à frente do pelotão de Serra do Salitre, é possível que novos projetos e estratégias sejam implementados, dando continuidade ao trabalho de excelência já realizado.

Dessa forma, é essencial reconhecer e agradecer o trabalho realizado pelo comandante, ao mesmo tempo em que se acolhe e dá suporte à nova liderança, buscando sempre o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos.

Agradecemos ao Tenente Luiz Paulo o seu empenho, o seu trabalho e esforço para manter nossa comunidade segura, diminuindo os índices de criminalidade e fortalecendo os mecanismos de segurança.

Desejamos sucesso sempre, ao mesmo tempo que parabenizamos pelo seu legado.





REPORTAGEM / Jornalista Ernandes Pereira


A NOTÍCIA COM PROFISSIONALISMO,TRADIÇÃO E REAL CREDIBILIDADE

30 ANOS DE JORNALISMO REGIONAL


Os serralitrenses agradecem ao Tenente Luiz Paulo pelos relevantes serviços prestados a segurança do município e igualmente a sua família pelo forte apoio que sempre deu ao Tenente no brilhante desempenho dos seus trabalhos.



Comments


            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page