top of page

VEREADORA JÉSSICA SOLICITA MAIS CONFORTO NO TRANSPORTE DE PACIENTES EM TRATAMENTO DE CÂNCER .


Em reunião da Câmara Municipal de Serra do Salitre, neste último (17/10/23),Vereadora Jessica de Souza Neto, solicitou apoio para que os carros que transporta paciente com câncer , considerando os incômodos e reações causadas pelo tratamento e pela doença , venha a transportar com exclusividade esses pacientes, porque muitas vezes, segundo ela, esse paciente que fez uma radioterapia ou quimioterapia devido aos sintomas fica ansioso para chegar em casa e descansar, e as vezes ainda tem que esperar outros pacientes com tratamentos e exames diferentes mas que estão juntos no mesmo transporte.


A solicitação da vereadora para que carros que transportam pacientes com câncer sejam usados com exclusividade para esse grupo de pacientes é uma questão que visa a melhorar o conforto e a qualidade de vida dos pacientes em tratamento.


Muitas vezes, as pessoas que passam por radioterapia, quimioterapia e outras formas de tratamento para o câncer podem experimentar sintomas desagradáveis, fadiga, ansiedade e outras reações adversas.


A exclusividade no transporte pode proporcionar um ambiente mais tranquilo e menos estressante para os pacientes com câncer, permitindo-lhes descansar durante o trajeto para casa após o tratamento. Pacientes que passaram por tratamentos de câncer podem estar ansiosos para chegar em casa e se recuperar. A exclusividade no transporte pode reduzir a espera e, assim, diminuir a ansiedade dos pacientes.


No entanto, essa solicitação também pode levantar algumas preocupações, como a disponibilidade limitada de veículos e recursos para atender a todas as necessidades de transporte médico.

A sugestão da vereadora foi acatada pelos vereadores presentes que reafirmaram a importância da solicitação, citando exemplos dos transportes e reclamações recebidas nesse sentido.

Igualmente foi levantada a questão da possível disponibilidade limitada de veículos e recursos para atender todas as necessidades de transporte. Destacou-se neste ponto que o número de veículos na respectiva área tem crescido bastante e ainda graças a indicação de vereadores a frota tem aumentado, podendo ainda solicitar mais veículos para este fim.

Além disso, é fundamental garantir que todas as decisões relativas ao transporte de pacientes sejam tomadas com base em critérios médicos, éticos e de equidade, a fim de atender às necessidades de todos os pacientes da melhor maneira possível Reportagem / ERNANDES PEREIRA JORNALISMO COM REAL CREDIBILIDADE E TRADIÇÃO

Comments


            RONDA REGIONAL       

LEIS MUNICIPAIS

 NOTA FISCAL ELETRONICA MUNICIPAL (CLIQUE AQUI!)

VISITE NOSSAS UTILIDADES

SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS

  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page